Arquivo de Opiniões - Página 21 de 171 - Ponto SJ

Últimas

Até tenho amigos que são

Percebemos que os temas são complexos, que as coisas não são a preto e branco e que quem pensa de outra maneira não é parvo. E é bom que essa diversidade nos enriqueça a casa e a cabeça.

É meu e é de todos

A solidariedade é urgente e necessária. E é igualmente necessária uma reflexão sobre a nossa relação com os nossos bens. Uma reflexão exigente que abraça várias dimensões: tudo isto que é meu e nosso é, na realidade, de todos.

Mas que grande borrasca

Sem querer reduzir o primeiro dos romances à situação da amizade, a leitura repetida deste trecho não oferece outra opção. Ademais, é das que estampa sorrisos e risos na cara.

Acreditamos?

Há pouco mais de 100 anos, Nossa Senhora veio a Fátima e pediu que rezássemos o terço todos os dias para que a guerra acabasse. A sua mensagem não podia ser mais actual.