Últimas

A Bela e o Monstro

De alguma forma, retratar o que nos é dado hoje viver nas nossas relações sociais, entre grupos e/ou entre nações, estaria entre a Bela e o Monstro e Jekyll e Hyde.

A razão

São vários os humanitários que se arriscam a perder a liberdade, porque a nenhum preço arriscarão perder uma vida humana que possam salvar. A vida humana é para ser salva, sempre.

Reconhecer a coragem dos nossos

O 10 de junho é um dia bom para nos orgulharmos do esforço e da valentia dos portugueses que vivem “lá fora” e do esforço e da valentia dos que precisam de vir viver “cá dentro”.

Natal: Jesus sem títulos

Neste dia, é impossível este texto não ser sobre o Natal, e sobre a figura a que nele se faz referência. Jesus despido de todos os títulos atribuídos pela fé é referência indiscutível para as grandes questões dos nossos dias.

Mas, afinal, quem são os Yazidi?

No último mês, diferentes organizações internacionais destacaram personalidades e acontecimentos que têm em comum a sua origem. Aos Yazidi foi-lhes dado, finalmente, tempo de antena.

9/11

Antes das eleições para o Parlamento Europeu, um dia de exame de consciência global: de que lado estar no século da Grande Prova?

Vidas por plástico

Em menos de um mês, o mundo parece que acordou para a necessária e urgente irradicação do plástico. Vídeos com imagens poderosas, dados, campanhas, ocuparam o espaço mediático numa ação conjunta, produzindo um enorme e eficaz impacto.

Em homenagem à Rehema

Dia 20 de junho é o Dia Mundial do Refugiado. Promovido pelo Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), este dia pretende homenagear a sua força e coragem e promover a consciencialização pública e o apoio aos refugiados