Exposição: Axioma da escolha
Partindo de uma nomenclatura matemática, esta exposição é em si um exercício e um discurso sobre escolhas: as que fazemos, como as fazemos e como isso nos define e pode paralisar.
Partindo de uma nomenclatura matemática, esta exposição é em si um exercício e um discurso sobre escolhas: as que fazemos, como as fazemos e como isso nos define e pode paralisar.
Hoje vai ser possível adquirir o livro Maria – Silêncios e Palavras, de Giovanni Lajolo, por 50% do seu valor original!
Pretende-se seguir uma metodologia de compreensão literária, em três níveis: vocabular, imagético-simbólico e temático. E partilhar, conversando, os pontos de vista de cada interveniente.
É por essa razão que me manifesto. Porque é desse mistério, dessas razões insondáveis, tantas vezes imperceptíveis ao nosso olhar incapaz, que a arte brota e sobrevive.
A sessão desta terça-feira vai ser sobre “O manuscrito original da Clavis Prophetarum” por Ana Valdez e Arnaldo Espírito Santo.
O Principezinho não é só um dos livros mais lidos em todo o mundo, mas é, também, um dos livros que melhor toca na verdade da nossa humanidade.
Este evento, que teve início em 2007, tem o principal objetivo de angariar fundos para ajudar a Associação a cumprir a sua Missão.
Desde há muito tempo que a máscara é fonte de fascínio para Pedro Valdez Cardoso, que as trabalha a partir das suas diferentes dimensões: antropológica, ritualística, xamânica, colonialista e decorativa.
Nos últimos tempos tem-se assistido a um alarmismo noticioso, alimentado por associações ambientalistas e alguns académicos, relativamente à falta de água em Portugal, situação que se poderá agravar a longo prazo.
As intervenções e testemunhos abordam temas como a identidade social, pessoal, profissional, digital, politica e religiosa. Identidade pessoal, sexual, namoro, mística e espiritualidade. Serão será dia 2, das 19h00 às 23h, no Porto.