O regresso ao essencial
Voltar ao essencial é voltar a essa unidade, essa inteireza que nos torna irmãos, tanto na mesa partilhada como na vida de todos os dias. Esse é o nosso caminho de conversão, na procura e na luta pelo bem e pela justiça.
Voltar ao essencial é voltar a essa unidade, essa inteireza que nos torna irmãos, tanto na mesa partilhada como na vida de todos os dias. Esse é o nosso caminho de conversão, na procura e na luta pelo bem e pela justiça.
Mais uma conversa sobre a preparação da Jornada Mundial da Juventude, desta vez focada no MAGIS, o encontro dedicado à juventude inaciana de todo o mundo que acontece dez dias antes da JMJ.
Foi através da experiência vivenciada na “Caravana”, uma ativadade dos colégios da Companhia de Jesus em Portugal, que começou a sentir a vocação para ingressar na Companhia.
Desafios da inteligência artificial são gigantes, inimagináveis, fascinantes e assustadores. Pela positiva, o incrível génio humano e as suas capacidades. Pelo lado sombrio, as implicações éticas de que só um pequeno véu se está a levantar.
Informação foi divulgada hoje pelo P. Provincial.
Proposta cristã propõe a ressurreição como destino último e definitivo da vida humana, convidando-nos a jogar mais perfeitamente um jogo de Amor que compreende a fragilidade das coisas e da vida como bênção e caminho e não como fatalidade.
Neste dia 23, que assinala a caminhada para a JMJ 2023, o convidado é Diogo Pimentel que nos dá o testemunho sobre a sua experiência como peregrino da Jornada Mundial da Juventude em 2011 que teve lugar na capital espanhola, em Madrid.
Foi este o slogan que marcou o arranque da participação da Companhia de Jesus na Jornada Mundial da Juventude e que dá agora o nome ao novo podcast do Ponto SJ, que trará todas as novidades sobre este encontro. Todas as segundas-feiras.
Foi este o slogan que marcou o arranque da participação da Companhia de Jesus na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que se realizará em Lisboa na primeira semana de agosto. Rubrica com o mesmo nome lançada hoje nas redes sociais.
O futuro não se cumprirá com planos. O futuro constrói-se com a nossa ousadia em entrar no abismo para o levedar. E sem medos, porque também aí encontraremos o Senhor.