Fazer da vida um lugar de beleza
Se a beleza é parte do caminho de salvação, como encontrar a beleza onde ela aparentemente parece não existir?
Se a beleza é parte do caminho de salvação, como encontrar a beleza onde ela aparentemente parece não existir?
Nesta quinta e última reflexão sobe o Sagrado Coração de Jesus , o P. Miguel Pedro Melo, SJ propõe-nos um caminho onde oração e transformação social se iluminam mutuamente.
Um novo olhar sobre esta festa como uma aprendizagem para a vida em sociedade e em Igreja.
O toque de Cristo — com as mãos, com os olhos, com o coração — é sempre resposta, não imposição. É compaixão.
Quando passam dois meses da partida do Papa Francisco, relembramos a sua história de vida fecunda, testemunho de uma espiritualidade vivida à maneira de Santo Inácio.
Deus não “tem” apenas uma missão — Ele é missão. O coração de Deus está em constante movimento de saída, de doação, de encontro.
A segunda reflexão sobre Sagrado Coração de Jesus e dos 350 anos das aparições a Santa Margarida Maria Alacoque fala-nos da confiança: um dom difícil e um desafio atual neste mundo acelerado e polarizado — ao qual a Igreja não está imune
Acabamos por viver como se o Seu amor estivesse condicionado à nossa perfeição. Como se a Sua proximidade dependesse de nunca errarmos, de nunca cairmos, de estarmos sempre à altura.
Precisamos de redescobrir formas novas e corajosas de voltar a unir, na fé e na vida, o afeto com a ação, a vida interior com o compromisso no mundo
Neste episódio especial, gravado na Praça Amarela da Feira do Livro de Lisboa 2025, Rita Carvalho, Diretora do Ponto SJ, conversa com o P. António Sant’Ana, sj e o P. Paulo Duarte, sj sobre seis sugestões de “Leituras de verão”.