Ver novas todas as coisas
Todas as noites, às 22h, uma proposta de pontos de oração para o dia seguinte. Uma proposta quaresmal dos jesuítas da Brotéria, Encarnação e São Roque.
Todas as noites, às 22h, uma proposta de pontos de oração para o dia seguinte. Uma proposta quaresmal dos jesuítas da Brotéria, Encarnação e São Roque.
Desconfio sempre que ouço alguma pessoa afirmar que teve continuamente uma Fé sem hesitações ou questionamentos, ou seja, linear. É algo que me impressionou e impressionará, independentemente de quem o profira.
Num tempo onde cresce silenciosamente a indiferença e o alheamento em relação ao outro, São José permanece uma séria interpelação a cuidar do mistério do outro que nos é confiado. O testemunho dos seminaristas neste ano de São José.
Hoje deixamos mais uma proposta para viver em casa este tempo da Quaresma. Convidamos a que de um modo simples todos em cas se possam dedicar a algum tempo passado em comum sem telemóveis ou outros objetos eletrónicos.
A quaresma deste ano pode ser tempo particularmente propício para tirar proveito da penitência imposta pela pandemia e pelo longo estado de confinamento em que nos encontramos.
Amanhã, Quarta-feira de Cinzas, haverá transmissões da missa online. E todos os dias da Quaresma um vídeo com pontos de oração para o dia seguinte preparado pelos jesuítas da Brotéria, Encarnação e São Roque. Propostas são muitas e variadas
Ponto de Abastecimento adapta-se ao tempo de Quaresma e propõe retiro online em cinco sábados, com exposição de tema, pontos de oração, celebração da palavra e acompanhamento espiritual. Ao domingo, mantém-se a proposta da Igreja Doméstica.
O caminho passa, pois, pela reforma que, em vez de matar, aproveita tudo o que há de bom num carisma e num instituto, por forma a gerar mais vida, reconhecendo o mal cometido e corrigindo-o, na esperança de um futuro melhor.
Uma proposta simples de sugestões para viver em família sintonizados com o que Jesus nos propõe.
O jesuíta brasileiro Adelson Araújo dos Santos participou como “perito” no sínodo especial sobre a Amazónia e faz um balanço da sua receção, um ano após a sua apresentação que se assinalou a 12 de fevereiro.