Últimas

Uma pergunta

Valer para a eternidade não pode querer dizer marcar golos na liga da felicidade, ou pontos num ranking celestial; não corresponde a uma conquista, mas a um desejo de resposta. O amor de Deus já está dado todo, inteiro, para sempre.

Quem é, afinal, Maria Madalena?

Joaquim Phoenix no grande ecrã, o pincel d’El Greco e de Rembrandt para responder hoje à pergunta que nos ocupa: Quem é, afinal, Maria Madalena? 

O olhar da vítima

Quanto mais desfiguradas as vítimas, mais facilmente são expulsas do território dos vivos. Mas o que aconteceria se fosse dada a palavra à vítima? Se a história fosse uma narrativa a partir do olhar da vítima?

Correram como loucos

Para Bono, Cristo ou ressuscitou ou era louco. Pedro e João correm confusos para o sepulcro. Eugène Burnard pinta-os. Em resposta a Amin Malouf, lembramos uma história que ultrapassa todas as esperanças humanas.

Quando as bombas matam Silvas e Fonsekas

Qualquer ataque terrorista não nos deve deixar indiferentes, seja onde ou contra quem for, cristãos, muçulmanos, budistas ou hindus. Mas é impossível não sentir afinidade com gente perseguida por ter uma fé que foi levada de Portugal.