Quem Somos

Saiba quem são e onde estão os jesuítas, em Portugal e no mundo.
Quais são as prioridades dos jesuítas portugueses?

Santo Inácio

Descubra como uma bala de canhão pode ser o começo de uma história transformadora. Em breves traços, saiba como foi a vida do fundador da Companhia de Jesus.

Espiritualidade Inaciana

A Espiritualidade Inaciana enraíza-se na experiência de Santo Inácio e nos Exercícios Espirituais. Conheça um modo de seguir Jesus que, ao longo dos séculos, tem movido muitas pessoas em todo mundo.

Ser Jesuíta

Encontre a resposta a várias perguntas: de onde vem este estilo de vida? Como se forma um jesuíta? Como se percebe que é este o caminho?

Ajudar

Implique-se na missão e veja como pode colaborar ativamente com a ação dos jesuítas em Portugal.

A Companhia de Jesus é um instituto religioso da Igreja Católica. Foi fundada por Santo Inácio de Loiola e seus companheiros em 1540. A sua finalidade geral é a procura do maior serviço a Deus e à Igreja, colocando-se inteiramente à disposição do Papa. Assim, toda a actividade dos jesuítas visa a evangelização do mundo e, mais concretamente, a defesa da fé e a promoção da justiça em permanente diálogo cultural e inter-religioso, procurando a reconciliação.
A Província Portuguesa da Companhia de Jesus foi fundada em 1546 sendo a primeira província dos jesuítas em todo o mundo.

NOTÍCIAS

Morreu o P. Francisco Pires Lopes, sj

Morreu o P. Francisco Pires Lopes, sj

Morreu na passada madrugada o P. Francisco Pires Lopes, sj. Tinha 88 anos de vida e 71 de jesuíta. Passou pela Radio Vaticano, foi professor de Sociologia e integrou a redação da Revista Brotéria desde 1976.

FÉRIAS COM DEUS

Uma proposta semanal ao longo de julho e agosto.

O nosso hit de verão

O nosso hit de verão

Porque tememos o silêncio e fugimos do encontro com Deus? Através de uma música profunda, e da sua oração pessoal, Francisca Onofre guia-nos nesta reflexão. E confronta-se, (confronta-nos): teremos o “síndrome de Marta”?

Ponto negro ou ponto de luz?

Ponto negro ou ponto de luz?

Os pontos negros são mínimos em comparação com tudo o que temos diariamente, mas são eles que povoam a nossa mente. Esta semana propomos: observa uma imagem, lê um texto, escuta uma música, reflecte e reza. E encontrarás os pontos de luz.

Levar Deus para a praia

Levar Deus para a praia

Desejamos as férias. Mas levar Deus connosco não é fácil. Isabel Figueiredo deixa-nos uma proposta concreta: seguir, passo a passo, os momentos de um dia e partilhar o que se vê, sente, escuta, diz. E ir dizendo a Deus o que o coração pede.