Últimas

Bípedes e quadrúpedes

Aquilo a que assistimos, mais uma vez, foi à falta de convicção e ao desnorte dos deputados sobre uma questão que de facto não entendem e sobre a qual não têm interesse sequer em questionar.

SDPP – Sindicato dos Pais Precisa-se!

O exercício da maternidade/paternidade tornou-se um serviço voluntário da máxima exigência, sujeito às maiores críticas, com os mais elevados custos e sem o mínimo reconhecimento. Até quando vamos menosprezar os pais desta maneira?

O Muro

Caravanas de migrantes da América central, em marcha há longas semanas, começaram a chegar a Tijuana, na fronteira entre o México e os EUA. Enfrentam agora o “muro” da fronteira. Mas a maior muralha é o medo.

Pedro, Inês e o cinema português

“Pedro e Inês”, filme de António Ferreira que estreou a 18 de outubro, foi o filme português mais visto de 2018. Terá poucas hipóteses de ser suplantado entretanto, até porque o ano está quase a acabar.

Civilização, Autoritarismo e Democracia

O pluralismo é um caminho longo, por vezes difícil, em que é preciso sermos capazes de aceitar que não temos a verdade toda, que a nossa conceção de cultura não é a única existente e que o outro pode ter algo para me ensinar.