Últimas

A encruzilhada

José Ribeiro e Castro aponta quatro reformas essenciais: desenvolver uma sociedade personalista, um País descentralizado, uma democracia de cidadania, onde mandam os eleitores, e um Portugal com menos pobres.

Uma luta que continua

António Filipe, do PCP, diz que em dois anos e meio foi possível concretizar, de forma limitada, medidas que traduzem reais melhorias das condições de vida dos portugueses. Mas subsistem problemas estruturais na Saúde e Educação, sublinha.

Assumir a seriedade da Política

Ponto SJ lança hoje uma iniciativa que junta cinco figuras da vida política, de diferentes áreas ideológicas. A cada uma foi pedido um texto para ajudar a refletir e preparar as próximas eleições. Textos serão publicados na próxima semana.

Um gesto contra a indiferença

Estamos num momento em que todos somos poucos para afirmar uma Europa para todos, onde os valores humanistas e os direitos humanos são compromissos inalienáveis

A vaidade dos estúpidos

Num momento em que tudo se denuncia, não se presta a devida atenção aos estúpidos e ao mal que causam. Talvez por uma estranha moleza ou inaceitável desconfiança de que os estúpidos podemos ser nós.