TESTEMUNHOS

DE ANIMADORES

Ser direcção de um campo de Gambozinos é aprender a amar, a estar e a confiar

E por isso, para mim, estar na direcção de um campo de Gambozinos é, acima de tudo, um convite e um desafio de Jesus para amar. Amar cada um dos corações que vive estes dez dias comigo.

Viver a Agradecer nas Andorinhas

Perceber o impacto que são os Gambozinos na vida de tantos ao longo de já várias gerações é belo! Quando cheguei a casa, domingo à noite, reconheci um sentimento de pertença a algo muito maior do que eu, maior do que qualquer associação.

Há uma luz que nunca se apaga

Confiar. Deixando que, por um segundo, não sejamos nós a decidir o que vai acontecer, mas deixar acontecer o que foi decidido.

Primeira atividade presencial do GARRA

A sala do zoom foi substituída pelo CREU, o link pelo respetivo portão e o gambozino que tínhamos conhecido no retângulo estático do ecrã ganhava agora forma e movimento. Nunca estivemos tão conectados!

GAS em Monsanto

Aproveitámos estar no meio da natureza para pensar sobre o tempo e o que ele nos traz – coisas às quais gostamos mais de dar tempo, outras a que custa mais dedicar tempo, umas que trazem alegria e paz, e outras que são mais difíceis.

Músicas de Santas e Santos: pequenos teatros sonoros

Ainda sem palavras, queria que as próprias músicas, pelo seu estilo e ambiente, ajudassem a “ouvir” o mundo (interior e exterior) onde cada um dos santos viveu. De algum modo, queria que fossem pequenos teatros sonoros.

Saiu o novo CD, É Tudo Isto Ser Gambozino!

Agora que podemos ouvir e tocar no produto final, é incrível como este CD representa tantas coisas diferentes para tantas pessoas. No final o que esperemos que transmita a todos os que o ouçam é a alegria de ser Gambozino.

Fala-nos do Gancho

Os objetivos foram cumpridos e de atividade para atividade, notou-se um crescendo de alegria, uma dedicação e entusiasmo inimagináveis de ambas as partes.

COM QUANTOS PODS SE FAZ UM CAST? UM SÓ! UM PODZINOS!

Foi bela, apesar do desconforto, essa entrega cega e pausada dos nossos convidados perante esta nova missão de rasgar as distâncias e chegar às casas de todos, com o melhor que conseguirmos

Um Natal diferente

Natal 2020 vai ficar na História da Humanidade! Um Natal mais despojado, que não permitiu muitos ajuntamentos de pessoas.

DE GAMBOZINOS E FAMÍLIAS

Meio ano de GEMA

A transbordar de simplicidade, de curiosidade porque nunca sabemos o que aí vem, de vontade de viver a fé juntos, decifrar um bocadinho daquilo que é ser animador e de partilhar tudo e mais alguma coisa.

Olhar de mãe

Durante toda a minha infância fui à caça aos gambozinos nas férias grandes de Verão. Programa de primos! Era sempre uma excitação noturna. De repente, depois de ter filhos, apareceram os gambozinos na nossa vida. E vieram para ficar.

A missão do GEMA

GEMA- Gambozinos Encontram a Missão de Animar. Mas afinal qual é a nossa missão?

Ser Gambozino

Ser Gambozino é mesmo bom! E não te digo isto da boca para fora, como quem tem grandes convicções e não reflete sobre elas por uma só vez. Digo-to com toda a certeza! É mesmo bom!

O que sonha um Gambozino?

O que sonha um Gambozino? Em primeiro lugar, confesso que nunca tinha parado para pensar nisto… Nós, gambozinos, com o que é que sonhamos? Quais são os nossos maiores desejos enquanto participantes e membros desta tão grande família?...

Porque faço campos de Gambozinos?

Comecei a fazer campos de Gambozinos em pequena e era bastante tímida. Ao início não estava muito confiante, mas um animador conseguiu convencer-me e até hoje não me arrependo da decisão de fazer o campo que mudou a minha vida.

O que um campo de Gambozinos transformou no meu dia à dia

Olá! Eu sou o Manon Rei, tenho 16 anos e sou um Gambozino. 

O que procuro nos Gambozinos?

Ir e estar nos Gambozinos significa sair de uma rotina e de uma realidade, para se entrar numa outra muito maior, onde todos procuram servir, ser alegres e estar atentos ao outro.

Como queres viver este Natal?

Fizemos esta pergunta a vários gambozinos de diferentes idades e diferentes pontos do país e foram estas as respostas!

Margarida e Rafael Lucas Pires

Um campo de “Gambozinos”! Corria o ano de 1997 (ou seria 98). Fomos desafiados para fazer um campo de férias de “Gambozinos”? Repita lá isso!

SOBRE ATIVIDADES

Primeira atividade presencial do GARRA

A sala do zoom foi substituída pelo CREU, o link pelo respetivo portão e o gambozino que tínhamos conhecido no retângulo estático do ecrã ganhava agora forma e movimento. Nunca estivemos tão conectados!

GAS em Monsanto

Aproveitámos estar no meio da natureza para pensar sobre o tempo e o que ele nos traz – coisas às quais gostamos mais de dar tempo, outras a que custa mais dedicar tempo, umas que trazem alegria e paz, e outras que são mais difíceis.

Uma família que Deus constrói

Ir ao RAIO? Mas o que é isso afinal?

A minha primeira vez na Assembleia da GBZ

Curioso é a palavra mais certa para descrever como me sentia no sábado de manhã. Sabia que a Assembleia era onde se discutiam as "coisas importantes" dos Gambozinos. Mas que coisas são essas?

Sobre a Assembleia e a Rave 2016

O Santo Inácio tinha a mania de avaliar tudo o que fazia. Dizia que só assim podíamos ser cada vez melhores naquilo que nascemos para fazer – servir a Deus. Sendo esta a missão dos Gambozinos, quem somos nós para não o fazer?

Sobre o Serão Magnum: o bairro do amor não é feito a lápis de cor

Mais um serão que a pasta de Formação preparou para animadores no ativo. Começou com um jantar partilhado e, desta vez, contámos com a Inês Roxo, o Marino Arruda e o Pe. Paulo Teia, sj para nos virem falar sobre “Os Gambozinos e a vida no bairro”.