TESTEMUNHOS

DE ANIMADORES

Ser Gambozino na adversidade

Estavas tu muito bem, na tua zona de conforto, a sonhar com mais um ano cheio de atividades mensais, com mais um verão de campos de férias, com um ano 2020 recheado de oportunidades, com uma nova década repleta de novidades...

O Fado do Gambozino

Há uns dias atrás discutíamos entre amigos gambozinos, em preparação para o Raio, o que é que nos fazia verdadeiramente aderir a esta causa, e ‘vestir a camisola’ GBZ.

Um Gambozino em Quarentesma

Um verdadeiro Gambozino é Gambozino todos os dias do ano, 24 horas por dia. É Gambozino na escola, em casa, no trabalho, na faculdade, com os amigos, com os pais, com os irmãos, com os vizinhos e até com aquele estranho na rua.

Felizes os que trabalham todos os dias para serem misericordiosos

Já vão 13 anos de Gambozinos a alegrar os meus dias, uns como animada outros como animadora.

Ser gambozino no (meu) Mundo

Depois de muitos e bons anos como membro presente desta nobre associação, percebi que a melhor maneira de desenvolver os meus talentos e de os pôr a render, talvez estivesse noutra cidade e noutro país. Assim me lancei à aventura!

Caçar gambozinos

”Então tu ainda andas à caça de gambozinos?”. E não é isto que nós somos? Gambozinos à caça de mais Gambozinos?"

Gambozinos camuflados

Quem disse que os gambozinos não existem, além de não conhecer a nossa bonita associação, não sabe que ser Gambozino é um modo de vida.

Quem é o meu próximo neste Advento?

O meu próximo é todo aquele por quem me encho de compaixão ou por quem me devia encher de compaixão, embora muitas vezes falhe. O nosso próximo é também aquele que se enche de compaixão por mim e me cuida!

A relação que criamos

"Imagina um mundo sem relações: sem teres alguém a quem dizer “bom dia!”, sem ninguém a quem agradecer o que te é dado, sem ninguém a quem ligar num dia mais difícil… Não consegues, pois não? "

“Desculpem, sou um sortudo.”

"Sou um sortudo por tudo o que recebi e recebo todos os dias por ser Gambozino. Foi tão simples como: “se precisares de mim nos Gambozinos, diz”. É simples, é estar disponível! "

DE GAMBOZINOS E FAMÍLIAS

Olhar de mãe

Durante toda a minha infância fui à caça aos gambozinos nas férias grandes de Verão. Programa de primos! Era sempre uma excitação noturna. De repente, depois de ter filhos, apareceram os gambozinos na nossa vida. E vieram para ficar.

A missão do GEMA

GEMA- Gambozinos Encontram a Missão de Animar. Mas afinal qual é a nossa missão?

Ser Gambozino

Ser Gambozino é mesmo bom! E não te digo isto da boca para fora, como quem tem grandes convicções e não reflete sobre elas por uma só vez. Digo-to com toda a certeza! É mesmo bom!

O que sonha um Gambozino?

O que sonha um Gambozino? Em primeiro lugar, confesso que nunca tinha parado para pensar nisto… Nós, gambozinos, com o que é que sonhamos? Quais são os nossos maiores desejos enquanto participantes e membros desta tão grande família?...

Porque faço campos de Gambozinos?

Comecei a fazer campos de Gambozinos em pequena e era bastante tímida. Ao início não estava muito confiante, mas um animador conseguiu convencer-me e até hoje não me arrependo da decisão de fazer o campo que mudou a minha vida.

O que um campo de Gambozinos transformou no meu dia à dia

Olá! Eu sou o Manon Rei, tenho 16 anos e sou um Gambozino. 

O que procuro nos Gambozinos?

Ir e estar nos Gambozinos significa sair de uma rotina e de uma realidade, para se entrar numa outra muito maior, onde todos procuram servir, ser alegres e estar atentos ao outro.

Como queres viver este Natal?

Fizemos esta pergunta a vários gambozinos de diferentes idades e diferentes pontos do país e foram estas as respostas!

Margarida e Rafael Lucas Pires

Um campo de “Gambozinos”! Corria o ano de 1997 (ou seria 98). Fomos desafiados para fazer um campo de férias de “Gambozinos”? Repita lá isso!

Célio Dias – Gambozino e atleta olímpico

O Célio Dias, um gambozino judoca do Pragal agora com 23 anos, marcou presença nos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro. Alegramo-nos muito com as suas conquistas e quisemos saber mais sobre elas.

SOBRE ATIVIDADES

Uma família que Deus constrói

Ir ao RAIO? Mas o que é isso afinal?

A minha primeira vez na Assembleia da GBZ

Curioso é a palavra mais certa para descrever como me sentia no sábado de manhã. Sabia que a Assembleia era onde se discutiam as "coisas importantes" dos Gambozinos. Mas que coisas são essas?

Sobre a Assembleia e a Rave 2016

O Santo Inácio tinha a mania de avaliar tudo o que fazia. Dizia que só assim podíamos ser cada vez melhores naquilo que nascemos para fazer – servir a Deus. Sendo esta a missão dos Gambozinos, quem somos nós para não o fazer?

Sobre o Serão Magnum: o bairro do amor não é feito a lápis de cor

Mais um serão que a pasta de Formação preparou para animadores no ativo. Começou com um jantar partilhado e, desta vez, contámos com a Inês Roxo, o Marino Arruda e o Pe. Paulo Teia, sj para nos virem falar sobre “Os Gambozinos e a vida no bairro”.