A missão do GEMA

GEMA- Gambozinos Encontram a Missão de Animar. Mas afinal qual é a nossa missão?

GEMA- Gambozinos Encontram a Missão de Animar. Mas afinal qual é a nossa missão?

Eu prefiro imaginar o típico conjunto de Ovos (sim, era suposto ter piada) que precisa de ser aquecido e de ser carregado com cuidado e protegido do sol para que não se estrague nem se parta antes de poder dar origem a algum pintainho.

Tal como o Ovo à espera de nascer, todos nós (os Gemas) andamos um pouco às “cegas” até perceber o que realmente significa ser animador dos Gambozinos e é à medida que os meses passam que vamos ficando mais às “claras” (outra piada extremamente seca). Começamos a perceber que aquilo que nos motiva a ir todos os meses à atividade, já não é só a certeza de que nos vamos divertir imenso ou porque costuma ser a melhor altura do mês, mas antes o facto de nos apercebermos de que é principalmente por ouvirmos cada vez mais claramente o chamamento de Deus, em que somos convidados a melhorar todos os dias da nossa vida.

Desta forma, vamos “saindo da casca” (é a última, prometo) e assim vamos ajudar Deus a construir o Seu mundo mais justo e fraterno. A nossa missão passa muito, no meu entender, por aceitar e aprender a utilizar as ferramentas que nos são dadas por Ele, seja através da Oração ou dos animadores que nos vão orientando durante o ano, bem como dos outros que nos vão acolhendo e motivando, para que possamos Encontrar, de facto, a Missão de Animar. E, por muito pouco que isto seja, é uma graça poder oferecer esta vocação Àquele que nos dá tudo e mais alguma coisa: Jesus.

Resumidamente, a missão do Gema é cada um de nós cuidar do seu próprio Ovo para que, quando e se a GBZ precisar de nós, estejamos prontos a Servi-Lo da melhor forma possível contribuindo mesmo para Ajudar O Verdadeiro Gambozino: Cristo.

Ah e ia-me esquecendo,

Viva o GEMA!

 

João Granjeia