Será que os gambozinos existem?

 

O que leva rapazes e raparigas de diferentes contextos sociais, culturais e afetivos a estarem juntos todos os meses e a partilhar experiências, desafios e dificuldades, como amigos? O que leva um rapaz de Braga a afirmar que os Gambozinos são um dos grupos que mais o faz crescer na vida? E, ainda, um jovem do centro de Lisboa a levar a mãe a jantar em casa de uma família no bairro de Peniche III? E o que leva uma pessoa a abdicar de fins de semana na praia ou de saídas à noite para estar com um grupo de pessoas diferentes de si? Aparentemente nada. Nos Gambozinos, tudo.

Para seres o primeiro a receber as notícias mais recentes, as atividades e sugestões dos Gambozinos, subscreve a nossa newsletter

Notícias

Assembleia dos Gambozinos 2020

Assembleia dos Gambozinos 2020

A diversidade na participação em termos de gerações presentes, desde os primeiros animadores de gambozinos aos mais recentes, e da representatividade geográfica, foi uma das características muito positivas da assembleia!

Queres fazer parte dos Gambozinos?

Queres fazer parte dos Gambozinos?

De 1 a 30 de Novembro, os Gambozinos abrem as inscrições a novos sócios. Sabe mais e vê como te podes inscrever. Vem fazer parte desta família!

AJUDAR OS GAMBOZINOS

Os Gambozinos são uma associação juvenil católica sem fins lucrativos, assente no voluntariado e ligada à Companhia de Jesus. Temos como missão fomentar a coesão social entre mais de 350 crianças de meios socioeconómicos e culturais diferentes, com enfoque nas regiões de Braga-Porto, Peniche-Lisboa e Pragal-Lisboa.

É do encontro entre realidades distintas que nasce a riqueza deste projecto: construir um mundo cada vez mais capaz de conviver e amar a diferença. Existem diversas formas de contribuir para realizar este sonho.

SEGUIR NAS
REDES SOCIAIS

 

 Facebook

 

 Instagram

NA IMPRENSA

TVI – “Nunca perdi a fé. Foi a fé que me salvou. Afinal, o que é a fé?

A pergunta “o que é a fé” é das mais difíceis de responder. Por isso, Raquel Matos Cruz reuniu respostas de várias pessoas, na expetativa de que, desta forma talvez se consiga lançar alguma luz sobre o sentido da fé.

Observador – “Uma semana mágica que nos faz sair das nossas vidas”

Benedita e Tomás falam dos campos de férias dos Gambozinos que juntam miúdos de meios sociais diferentes e sublinham o valor dessas mesmas diferenças. Durante 10 dias apostam na simplicidade e alegria.

RTP – Os Gambozinos

Reportagem sobre os Gambozinos, na RTP. Ajudam 80 crianças carecidas em Braga e promovem coesão social.

ÚLTIMAS PONTO SJ