Será que os gambozinos existem?

 

O que leva rapazes e raparigas de diferentes contextos sociais, culturais e afetivos a estarem juntos todos os meses e a partilhar experiências, desafios e dificuldades, como amigos? O que leva um rapaz de Braga a afirmar que os Gambozinos são um dos grupos que mais o faz crescer na vida? E, ainda, um jovem do centro de Lisboa a levar a mãe a jantar em casa de uma família no bairro de Peniche III? E o que leva uma pessoa a abdicar de fins de semana na praia ou de saídas à noite para estar com um grupo de pessoas diferentes de si? Aparentemente nada. Nos Gambozinos, tudo.

Para seres o primeiro a receber as notícias mais recentes, as atividades e sugestões dos Gambozinos, subscreve a nossa newsletter

Notícias

Músicas de Santas e Santos: pequenos teatros sonoros

Músicas de Santas e Santos: pequenos teatros sonoros

Ainda sem palavras, queria que as próprias músicas, pelo seu estilo e ambiente, ajudassem a “ouvir” o mundo (interior e exterior) onde cada um dos santos viveu. De algum modo, queria que fossem pequenos teatros sonoros.

Saiu o novo CD, É Tudo Isto Ser Gambozino!

Saiu o novo CD, É Tudo Isto Ser Gambozino!

Agora que podemos ouvir e tocar no produto final, é incrível como este CD representa tantas coisas diferentes para tantas pessoas. No final o que esperemos que transmita a todos os que o ouçam é a alegria de ser Gambozino.

Fala-nos do Gancho

Fala-nos do Gancho

Os objetivos foram cumpridos e de atividade para atividade, notou-se um crescendo de alegria, uma dedicação e entusiasmo inimagináveis de ambas as partes.

AJUDAR OS GAMBOZINOS

Os Gambozinos são uma associação juvenil católica sem fins lucrativos, assente no voluntariado e ligada à Companhia de Jesus. Temos como missão fomentar a coesão social entre mais de 350 crianças de meios socioeconómicos e culturais diferentes, com enfoque nas regiões de Braga-Porto, Peniche-Lisboa e Pragal-Lisboa.

É do encontro entre realidades distintas que nasce a riqueza deste projecto: construir um mundo cada vez mais capaz de conviver e amar a diferença. Existem diversas formas de contribuir para realizar este sonho.

SEGUIR NAS
REDES SOCIAIS

 

 Facebook

 

 Instagram

NA IMPRENSA

TVI – “Nunca perdi a fé. Foi a fé que me salvou. Afinal, o que é a fé?

A pergunta “o que é a fé” é das mais difíceis de responder. Por isso, Raquel Matos Cruz reuniu respostas de várias pessoas, na expetativa de que, desta forma talvez se consiga lançar alguma luz sobre o sentido da fé.

Observador – “Uma semana mágica que nos faz sair das nossas vidas”

Benedita e Tomás falam dos campos de férias dos Gambozinos que juntam miúdos de meios sociais diferentes e sublinham o valor dessas mesmas diferenças. Durante 10 dias apostam na simplicidade e alegria.

Nova SBE – Are we able to reduce inequalities by valuing our differences?

How can we improve social cohesion? How can we work on social differences? What impact does the distinct contexts where each of us was born, the family structures, the difference in education and opportunities have?

RTP – Os Gambozinos

Reportagem sobre os Gambozinos, na RTP. Ajudam 80 crianças carecidas em Braga e promovem coesão social.

ÚLTIMAS PONTO SJ