OESTE

Peniche/ Lisboa

O Núcleo Oeste acompanha ao longo do ano os Gambozinos que vivem em Peniche. A ideia principal é, através da relação com os miúdos e com as suas famílias, ser testemunho de um modo de vida cristão, promovendo valores como o compromisso, a gratidão, o altruísmo. Um dos objetivos passa por insistir em algo que é uma ideia-chave da nossa associação: o encontro dos gambozinos de Peniche com gambozinos de outros lugares.

Peniche é fixe!

É o grupo que acompanha os miúdos de Peniche abaixo dos 16 anos. As suas atividades realizam-se uma vez por mês. Nove animadores arrancam de Lisboa para Peniche no sábado de manhã e, depois do almoço, encontram-se com os miúdos. O tema do fim-de-semana é apresentado através de um pequeno teatro, ao qual normalmente se segue um jogo bem divertido. No Domingo passamos o dia todos juntos. A ideia é construir com os miúdos um fim-de-semana de muita animação que puxe por eles. 

GAS

O GAS é um grupo que acompanha, uma vez por mês, os Gambozinos de Lisboa, Pragal e Peniche, entre os 14 e 15 anos. Este grupo tem como objetivo proporcionar um momento mensal de diversão e formação aos participantes, onde são abordados vários temas, nos quais se incluem: Compromisso, Não Violência, Sentido de Verdade, Família, Escola. Em todas os dias de atividade haverá uma dinâmica espiritual, jogo, almoço, atividade, lanche e missa.

 

Velho Oeste

Composto por 8 animadores, este grupo vai ao bairro de 15 em 15 dias, 4 animadores de cada vez. A missão do Velho Oeste é visitar as famílias de Peniche, construindo com estas pessoas uma relação de amizade, sempre dentro do espírito cristão e gambozínico que nos carateriza.

Outras atividades

Dia de Natal / Reuniões Gerais de Núcleo / etc.

GAP

O GAP é um grupo que acompanha, uma vez por mês, os Gambozinos de Lisboa, Pragal e Peniche, entre os 12 e 13 anos. Este grupo acompanha os gambozinos mais pequenos e propõe-lhes um ambiente mais diversificado e muito divertido! Em todas os dias de atividade haverá uma dinâmica espiritual, jogo, almoço, atividade, lanche e missa.

GEMA

O objetivo é, todos os anos, constituir um grupo de formação de animadores, que integra Gambozinos de Lisboa, Pragal e Peniche, com idades compreendidas entre os 17 e 18 anos. A ideia de base assenta não só um grupo de amigos que se reúne um domingo por mês, mas também um grupo de aprofundamento da fé e dos pilares da Associação. Para o efeito, realizam-se atividades lúdicas e de formação, ensinando o que é ser animador nos Gambozinos e na vida diária.

Mini-campo

No fim de semana anterior à Páscoa, começa um campo de férias em versão reduzida. É o minicampo. Juntando miúdos de Peniche e de outros lugares durante 4 dias, os animadores dos vários grupos do núcleo Oeste procuram dar aos gambozinos uma experiência semelhante à dos campos de férias de verão: uma oportunidade para aprender a viver melhor em comunidade, de um modo mais fraterno, e para passar umas férias ricas em animação.