Uma tradição pela qual todos já esperam! Este ano estão disponíveis 2 modelos, um presépio em madeira feito em São Tomé e Príncipe e outro presépio em capulana e papel, criado por uma ex-voluntária dos Leigos para o Desenvolvimento.
O desenvolvimento
é o envolvimento de todos
Os Leigos para o Desenvolvimento são uma ONGD católica, que trabalha há mais de 35 anos em prol do desenvolvimento integral e integrado em países de expressão portuguesa, com vista à capacitação e autonomização de pessoas e comunidades. Atuamos preferencialmente através de voluntários missionários qualificados e beneficiaram dos nossos projetos, em 2021, mais de 20.000 pessoas. Atualmente contamos com projetos em Angola, Portugal e São Tomé e Príncipe.
Notícias
Visita ao Roteiro Fotográfico “Diários de um Quotidiano”
Nos passados dias 15 de outubro e 12 de novembro de 2022, a comunidade local do Monte da Caparica e do Pragal abriu as portas da sua vida e contou as suas histórias aos visitantes do Roteiro Fotográfico “Diários de um Quotidiano”.
Eleitos novos Órgãos Sociais LD
Foram eleitos no passado 2 de outubro os novos órgãos sociais dos Leigos para o Desenvolvimento, em Assembleia Geral Eleitoral, que decorreu em Lisboa.
SER VOLUNTÁRIO
Uma experiência de vida transformadora!
Ao contribuires com o teu tempo, capacidades e conhecimento tens a oportunidade, enquanto voluntário nos Leigos para o Desenvolvimento, para fazer a diferença na vida de muitos, criar impacto positivo e ser uma força significativa para alcançar a paz e o desenvolvimento.
Histórias de vida
Aragão, uma vida de serviço
Reconhecia o potencial das coisas e ia-se disponibilizando a fazer parte. Para Aragão, lutar por uma comunidade unida sempre foi razão suficiente para a sua participação: “Vi que era uma boa coisa. Ter a comunidade unida.”
Adolfina, uma história de resiliência e redescoberta
Foi por causa de um conselho, da força que encontrou no Grupo de Mulheres da Caparica-Pragal e das conversas com as voluntárias LD que, em plena pandemia, Adolfina persistiu na esperança e conseguiu encontrar emprego enfermaria de um lar.
Moa
“Todos os dias levanto e rezo para pedir a Deus o pão de cada dia. E Ele dá!”