Equipa Executiva

Luisa Trindade

Direção Executiva

Licenciada em Contabilidade rapidamente percebeu que a sua vida não eram os números, mas as pessoas. Após dois anos como voluntária pelos Leigos para o Desenvolvimento em S. Tomé e Príncipe, seguiu para a Guiné, onde trabalhou 2 anos em gestão de projetos. Regressada a Portugal, deixando a Guiné do seu coração, tirou um mestrado em Saúde e Desenvolvimento no Instituto de Higiene e Medicina Tropical. Foi Gestora de Projetos das missões de Angola e Moçambique nos LD, saindo após 3 anos para a FEC, onde teve como responsabilidades a gestão de projetos de Angola, Moçambique e Guiné Bissau.
Regressa agora a casa, como Diretora Executiva.

[email protected]

Marta Horta

Gestão de Projetos | Angola e São Tomé e Príncipe

Licenciada em Ciências da Nutrição e com pós-graduação em Nutrição Pediátrica, foi em 2016 quando fez a formação dos Leigos para o Desenvolvimento que percebeu que o seu caminho era outro. Quando regressou após 2 anos em Missão em Angola (2017-2019), trabalhou na Área Transversal de Economia Social da Universidade Católica do Porto, continuando ligada aos LD como formadora no núcleo do Porto. Em 2021, volta a abraçar a missão LD, desta vez como gestora de projeto das missões de Angola e São Tomé e Príncipe .

[email protected]

Catarina Baptista

Angariação de Fundos

Rita Fonseca

Comunicação e Imagem

Depois de um longo percurso na área da publicidade, foi nos Leigos para o Desenvolvimento que encontrou aquilo que procurava, aliar a sua paixão pela comunicação, num trabalho que se traduzisse num serviço aos outros e com capacidade de fazer a diferença. Licenciada em Comunicação Social pelo Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP), é responsável pela área da comunicação, aperfeiçoando nas suas funções a veia de designer e de negociação de parcerias probono.

[email protected]

Vera Mantero

Financeira

Nasceu em Colares e vive em Lisboa. Licenciou-se em contabilidade.
Desde 2013 que desenvolve trabalho voluntário junto dos sem-abrigo. Encontrou nos Leigos para o Desenvolvimento uma oportunidade de pôr a sua formação profissional ao serviço de uma instituição que defende causas humanitárias. A sua dedicação e rigor são inspiradoras e sabemos que as nossas contas estão em ótimas mãos. 

[email protected]

Joana Santos

Administrativa e Logística

Licenciada em Ciência Política pelo ISCTE, trabalhou 7 anos como administrativa no Centro Paroquial em Moura. Pelo seu desejo de estar atenta e disponível para os outros, fez vários voluntariados missionários com a Congregação das Irmãs Doroteias, nomeadamente em Benguela onde conheceu de perto o trabalho dos LD. Desde muito cedo que a sua ligação à Igreja tem sido parte integral da sua vida. Foi catequista, animadora de grupos de jovens e responsável por coros paroquiais. Continua a fazer parte do Departamento Diocesano da Pastoral Juvenil da sua Diocese (Beja) e fez parte do COD (Comité Organizador Diocesano) na preparação para a JMJ Lisboa 2023. Se vier à nossa Sede é a sua alegria, boa disposição e bela voz que primeiro vai encontrar.

[email protected]

Órgãos Sociais

DIREÇÃO:

Presidente: Sofia Barreto Leitão Roborg Söndergaard
Tesoureiro: Mariana Advirta da Silva Matos Pereira
Secretária: Mariana Belchior Pimenta
Vogal: Catarina Penacho Cordeiro
Diretora Executiva:
 Ana Luísa Batista Trindade
Responsável Nacional da Formação: Joana Patrícia Serra Antunes
Assistente Espiritual Nacional: Nuno Humberto Pimentel de Sousa Branco, sj 
Suplentes: Maria Pia de Ornelas Neves
Mariana Garcia Cadaveira
Manuel de Almeida Nunes de Assis Pacheco

MESA DA ASSEMBLEIA GERAL:

Presidente: Constança Cruz Ferreira Nunes Novaes Oliveira
Vice-Presidente: Catarina Maciel e Silva
Secretária: Ana Margarida Vaz Pinto d’Avillez
Suplentes: Francisco Miguel Carvalho Figueiredo
Maria Madalena Charters Oliveira Reis de Mariz Rodrigues 

 

CONSELHO FISCAL:

Presidente: Miguel Albuquerque de Morais Sarmento
Vogal: Duarte Maria do Valle de Castro
Vogal: Tiago Santos Veiga
Suplentes: Gonçalo Cordeiro Vaz Pedro
Carlos Manuel Neves Rodrigues