50.000 pessoas beneficiadas, 66 negócios apoiados, 28 projetos realizados, 1.655 pessoas em ações de formação e mais de 500 voluntários locais que contribuíram para o desenvolvimento sustentado e sustentável das comunidades locais.

Estas são algumas das marcas que o nosso trabalho deixou durante o ano de 2018 nos países onde atuamos.

Este ano, mais do que fazer a diferença, junte-se a nós e faça acontecer. Ajude-nos a deixar mais marcas por onde passamos.

Selecione os Leigos para o Desenvolvimento como entidade beneficiária quando preencher o seu IRS.

Consignação 0,5% IRS

Sabia que destinar 0,5% do seu IRS já liquidado aos Leigos para o Desenvolvimento não tem qualquer custo para si e não altera o valor do seu reembolso nem do pagamento que tenha de realizar?
Desta forma decide como e quem vai gerir 0,5% dos seus impostos.
Pode fazê-lo no Quadro 11, na folha de rosto do Modelo 3, colocando o NIPC 501 917 705 e colocar uma cruz em Instituições Particulares de Solidariedade Social ou Pessoas Coletivas de Utilidade Pública.

Caso esteja a usar a opção de preenchimento automático do IRS também é muito fácil, basta na página referente à consignação indicar que pretende consignar 0,5% IRS e pesquisar pelo nosso NIF 501 917 705 ou pelo nome Leigos para o Desenvolvimento e escolher Instituições Particulares de Solidariedade Social ou Pessoas Coletivas de Utilidade Pública.

Não paga mais, nem recebe menos, uma vez que os 0,5% são retirados do imposto total que o Estado liquida e não afeta o valor que vai receber ou pagar.

Nós agradecemos!

Doação 15% IVA

Tem a possibilidade de ajudar ainda mais, pois, além da consignação de 0,5% do seu IRS pode ainda doar 15% do IVA suportado, em faturas relativas a reparação de automóveis e motociclos, alojamento e restauração e cabeleireiros e institutos de beleza. Mas atenção, neste caso está a abdicar do seu benefício fiscal a favor dos Leigos para o Desenvolvimento. Para tal, basta selecionar a opção 15% do IVA Suportado, colocando uma cruz. No entanto, se apenas optar pela consignação de 0,5% do IRS, recordamos que não abdica de qualquer valor. 

Muito obrigado!