Histórias da Escola: Se esta rua fosse minha – parte II
De pouco serve aprender uma disciplina de forma descontextualizada. Para que serve aprender uma língua e não a usar na comunicação, na interpretação, na expressão de ideias e de sentimentos?
De pouco serve aprender uma disciplina de forma descontextualizada. Para que serve aprender uma língua e não a usar na comunicação, na interpretação, na expressão de ideias e de sentimentos?
A responsabilidade dos Colégios da Companhia de Jesus é a formação de homens e mulheres para os outros, desejando que sejam verdadeiros agentes transformadores da sociedade, tendo nos educadores adultos um exemplo a seguir.
A aprender permanentemente os saberes codificados, e como estes são imensos e continuadamente se desatualizam. A aprender a refletir, a analisar, a avaliar e a reinventar. A aprender sempre, para se Ser.
Encontro de dois dias, 29 e 30 de março, junta alunos, educadores, famílias e antigos alunos. Conta com eventos desportivos, jogos variados, barraquinhas de comes e bebes e visitas culturais.
O que a auditoria do Tribunal de Contas escreve sobre a avaliação dos contratos de autonomia poderia ser escrito, com pouquíssimas diferenças, sobre os outros instrumentos de acompanhamento da qualidade do ensino existentes em Portugal.
Neste novo tempo da manipulação permanente e generalizada das pessoas, crianças, jovens e adultos, restará que papel cultural e social para as universidades?
Hoje queremos lançar um convite aos nossos leitores. Façam parte do projeto PONTO SJ aderindo à nossa campanha de donativos. Continuaremos a ser um serviço gratuito, graças ao apoio de muitas pessoas. Mas também precisamos da sua ajuda.
A Semana Inaciana dos Colégios dos jesuítas tem terminado, nos últimos anos, com uma peregrinação a Fátima que junta educadores, alunos e famílias. Um tempo de oração e encontro. Aqui fica o registo fotográfico da peregrinação deste ano.
Mais ao teu estilo. Foi este o lema escolhido para a Semana Inaciana deste ano. Uma iniciativa dos Colégios dos Jesuítas em Portugal em que se recorda a data em que Santo Inácio de Loyola foi canonizado e como é inspiradora a sua vida.
Dadas as experiências existenciais de muitos jovens do século XXI, criar esperança é prioritário. A juventude cultiva hoje um imaginário formatado por narrativas distópicas.