Histórias da Escola: aprender a avaliar
Acredito que aprender a avaliar é uma dimensão essencial da função da escola. O professor, enquanto avaliador das aprendizagens dos seus alunos, tem de os envolver nos processos de avaliação.
Acredito que aprender a avaliar é uma dimensão essencial da função da escola. O professor, enquanto avaliador das aprendizagens dos seus alunos, tem de os envolver nos processos de avaliação.
O P. Carlos Carvalho, sj esteve na apresentação da obra “Uma escola de todos, com todos, para todos – liberdade de educação” e ajuda-nos a compreender a importância desta publicação que será distribuída gratuitamente.
Bastou um episódio da “Árvore dos Desejos”, que passou na SIC, para me dar muito sobre que pensar. Principalmente, enquanto professora.
Este é o primeiro de vários vídeos em que alguns casais ou famílias partilharão connosco o modo como leem o Evangelho de cada Domingo do Advento e como por ele são desafiados como família.
Há 30 anos, duas mulheres e seis homens foram mortos em El Salvador por perseverarem no anúncio do Evangelho. Inspirados no seu exemplo, muitos alunos dos jesuítas começaram a despertar para a injustiça social, pondo a sua fé em ação.
Este é um dos temas do momento. Vale a pena diversificar e ampliar o olhar sobre ele.
Mudança proposta pelo novo documento da Companhia de Jesus sobre educação exige uma passagem: a de uma tradição estagnada a uma tradição viva. O convite a deixar o museu empoeirado da teoria abstrata para aderir à prática renovada do Magis.
O Estado Educador e a Agenda 2030 para a Educação Global da UNESCO.
Encontro Nacional de Animadores dos Campinácios, os campos de férias ligados aos colégios jesuítas, decorreu em jeito de peregrinação no passado fim de semana.
Podemos proporcionar às crianças e jovens um contacto acompanhado com toda a riqueza do seu mundo interior, ajudando-os a compreendê-lo, a dar-lhe sentido e a integrar essa dimensão no seu crescimento pessoal.