Férias com Deus: acolher a presença de Deus
O episódio 1 das Férias com Deus ajuda-nos a regressar ao essencial e a reencontrar no silêncio e na escuta a presença de Deus que dá sentido à vida.
O episódio 1 das Férias com Deus ajuda-nos a regressar ao essencial e a reencontrar no silêncio e na escuta a presença de Deus que dá sentido à vida.
O tema do encontro inseriu-se no caminho que tem vindo a ser feito, de reflexão sobre a vida comunitária, a partir do Plano Apostólico da Província Portuguesa da Companhia de Jesus.
Além dos tradicionais campos de férias do CAMTIL, Campinácios e Gambozinos, da colónia de férias de Rabo de Peixe e do Centro P. Amadeu Pinto, este ano regressa o CABing e há Caravana e jubileu dos jovens em Roma.
Nestas semanas, o Ponto SJ propõe a habitual rubrica dominical Férias com Deus, desta vez inspirada no jubileu da esperança, bons livros e boa música para descansar e rezar, e várias sugestões culturais.
No dia 13 de Julho, a Orquestra Sinfónica da ARTAVE – Escola Profissional Artística do Vale do Ave que pertence ao complexo do Colégio das Caldinhas, atua no Porto.
Durante dois dias, estiveram reunidos professores do Colégio das Caldinhas e do Colégio de S. João de Brito para refletirem sobre o modelo de ensino da Aprendizagem por Refração.
Um grupo de dez padres jesuítas juntou-se em Cernache para o encontro de padres novos que decorreu num ambiente distendido, marcado por tempos de oração, partilha da vida, celebração da liturgia e descanso.
Mais de 2000 pessoas reuniram-se no Parque Eduardo VII, em Lisboa, para a 13.ª edição do “À Noite Na Cidade”, promovida pelo CUPAV, que celebra 40 anos. Uma noite aberta a todos, feita de beleza, silêncio, caminhada e fé.
Entre 19 e 21 de junho, cerca de 80 peregrinos da Comunidade de Vida Cristã (CVX), vindos de Portugal e de vários países da Europa, caminharam da Nazaré até Fátima para celebrar os 50 anos da presença da CVX em Portugal.
Celebrações, conteúdos em vídeo e áudio para conhecer a vida de Santo Inácio de Loiola e da Companhia de Jesus, até um brinde ao fundador dos jesuítas feito pelo P. Provincial. É este o programa para o mês inaciano.