Histórias da Escola: aprender a avaliar
Acredito que aprender a avaliar é uma dimensão essencial da função da escola. O professor, enquanto avaliador das aprendizagens dos seus alunos, tem de os envolver nos processos de avaliação.
Acredito que aprender a avaliar é uma dimensão essencial da função da escola. O professor, enquanto avaliador das aprendizagens dos seus alunos, tem de os envolver nos processos de avaliação.
Dezembro marca o fim e recomeço de diferentes ciclos que se interligam, embora na realidade se vivam muito desligados. Um tempo favorável para pesarmos o justo valor da nossa vida e de todas as relações que a sustentam.
Rodeados de Calígulas disfarçados sob a máscara de políticos, intelectuais ou celebridades; invadidos por estátuas fracturantes – o que fazer, perante “o banimento do espaço público da dignidade de determinadas sensibilidades sociais?
É importante dar prioridade ao cuidado pela vida dos nascituros e dos doentes terminais, mas igualmente ao cuidado pela vida dos que, já tendo nascido, não são respeitados na sua dignidade.
No Novo Testamento, Maria é uma figura de silêncio; como o silêncio é insustentável, foi sendo preenchido por múltiplas e interessantes figurações do consolo de Deus declinadas no feminino.
Bastou um episódio da “Árvore dos Desejos”, que passou na SIC, para me dar muito sobre que pensar. Principalmente, enquanto professora.
Começa hoje uma nova cimeira do clima, a COP25, em Madrid. É preciso fazer mais e melhor.
Afinal o problema não foi nem o latim a menos, nem a cautela a mais, mas a falta de “olho para o negócio” humano. Stephen Bullivant explica.
Os sindicatos são movimentos sociais independentes, mas parece inegável o peso que determinados partidos e as suas agendas políticas exercem sobre eles. Estará a descredibilização do movimento sindical relacionada com a sua partidarização?
‘No próximo sábado, a nossa equipa de futebol paroquial joga contra a paróquia vizinha. Contamos com o vosso apoio para derrotar Cristo-Rei!’.