Últimas

Fairuz, a voz-poema

Creio que não existe, no espaço musical ocidental, nenhuma figura que se compare a Fairuz em termos de difusão. Como explicar que uma artista octogenária continue a ser a voz da manhã de uma região tão considerável do mundo?

O Senhor mostrou o poder do seu amor

Jesus levou o seu amor até ao extremo. A Eucaristia e o lava-pés mostram-nos isso mesmo. Para nos ajudar a entrar na contemplação deste dia, propomos um cântico produzido pelo LabOratório que nos ajuda a entrar na experiência desse amor.

Brotéria fora da caixa

Para celebrar a vida e obra do P. Manuel Antunes, sj e para passar do papel para a rua, a revista Brotéria está a organizar um ciclo de conversas em Braga, Porto, Coimbra e Évora. Com o P. Manuel Antunes, sj queremos repensar o presente.

Do espiritual na música

A música não é espiritual por falar de ‘coisas religiosas’, mas por tocar a vida por dentro. Nina Simone e Gavin Bryars servem hoje de pequenos guias para uma experiência musical mais rica.

Ser padre…numa palavra

APRENDER, SERVIR e CONVIVER. Rui Fernandes sj escolheu não uma, nem duas… mas três palavras para definir o sacerdócio na Companhia de Jesus. O jesuíta será ordenado sábado, juntamente com dois companheiros. Neste vídeo fala da sua missão.