Megaprodução dos Gambozinos mergulha no imaginário dos campos de férias

O espetáculo "O comboio da vida" será apresentado em Lisboa e em Santo Tirso, nos dias 27 e 28 de novembro, inserindo-se nas celebrações dos 25 anos dos Gambozinos, associação que se dedica a estabelecer pontes entre mundos diferentes.

Os Gambozinos apresentam no próximo fim de semana o espetáculo “O comboio da vida” com o qual assinalam 25 anos de vida desta associação ligada à Companhia de Jesus. Serão feitas duas apresentações, uma em Lisboa e outra em Santo Tirso. A apresentação de Lisboa acontecerá no dia 27 de novembro, sábado às 16h, no auditório do Colégio de São João de Brito. No dia seguinte, dia 28, domingo, será a vez do auditório Padre António Vieira, no Colégio das Caldinhas, em Santo Tirso, acolher a mesma apresentação que também terá início às 16h.

Para além de assinalar os 25 anos dos Gambozinos o espetáculo servirá também de meio para angariação de fundos. Os bilhetes podem ser adquiridos através do site dos Gambozinos. 

Os Gambozinos são uma associação juvenil católica ligada à Companhia de Jesus que tem como missão fomentar a coesão social entre jovens de meios socioeconómicos e culturais diferentes, para que essas diferenças não sejam motivo de exclusão. Os  Gambozinos dedicam-se à organização de campos de férias no verão e de diversas atividades ao longo do ano.

Uma das atividades mais populares dos campos de férias é a organização de uma megaprodução. Com os escassos meios que usualmente existem durante os campos de férias, animadores e participantes envolvem-se na organização de um espetáculo que oferecem às populações que os acolhem ao longo de 10 dias. É esse o espírito que se pretende recriar com a megaprodução “O comboio da vida”.

Segundo a organização, “O Comboio da Vida”  revela-nos “uma grande história de amizade entre a Carla e o Zoblin, que mergulham numa aventura pelo mundo fantástico do imaginário dos campos de férias”, permitindo compreender o que significa ser Gambozino.