Últimas

Os Jesuítas e o ensino da astrologia

Seminário da História dos Jesuítas, organizado pela Brotéria, analisou as aulas de astrologia no Colégio Jesuíta de Santo Antão, e o contexto desta inesperada vertente do ensino jesuíta. Reveja aqui o vídeo.

Sá Carneiro e Amália na Brotéria de julho

Nova edição da revista dos Jesuítas aborda ainda o contexto e as questões deixadas pela pandemia, bem como o tema em torno do P. António Vieira. A apresentação presencial da mesma terá lugar na Brotéria no dia 30.

Cidade em movimento

No quinto episódio do Coordenadas para um Novo Normal, juntam-se à mesa para conversar Miguel de Castro Neto (Nova IMS), Paula Teles (Mobilidade PT) e Matilde Torres Pereira (Brotéria).

Justiça entre gerações

No quarto episódio de CNN, trouxemos para a conversa Luís Lobo Xavier e Diogo Alves, que nos ajudaram a apontar novas direções para uma maior justiça intergeracional, tomando consciência não só do problema mas também das suas causas.

Cultura, chave do futuro

No terceiro episódio de Coordenadas para um novo normal, o tema da cultura junta Hugo Seabra e Sara Barriga Brighenti para uma conversa em torno do papel das práticas artísticas, da criatividade e da sensibilidade estética nas crises.

Produzimos demasiado lixo?

Segundo episódio da rubrica Coordenadas para um novo normal junta à conversa com o P. Manuel Cardoso, sj Francisco Ferreira, da ZERO, e Teresa Nazareth, da Universidade Nova de Lisboa.

Este país é para velhos

“Coordenadas para um novo normal” é a nova rubrica da Brotéria. O Episódio 1 foi dedicado ao tema dos idosos e foi gravado na Aldeia de São José de Alcalar, no Algarve.