Semanas de diversão e aprendizagem em Benguela

No dia 21 de janeiro arrancaram os Campos de Férias, que dividiram as crianças por idades, dos 5 aos 8 anos no período da manhã e dos 9 aos 12 anos no período da tarde.

Os Campos de Férias do Espaço Criança começaram muito antes dos dias vividos com as crianças. A equipa de monitores reuniu-se e dividiu tarefas: uma equipa de patrocínios, uma equipa de logística, uma equipa administrativa, decidindo também quais os temas que se iriam abordar em mais uma edição dos campos. Os monitores acamparam na Cabanjela, preparando assim as várias dinâmicas a realizar em cada dia.

E no dia 21 de janeiro arrancaram os Campos de Férias, que dividiram as crianças por idades, dos 5 aos 8 anos no período da manhã e dos 9 aos 12 anos no período da tarde.

Foram vários os temas abordados ao longo dos dias: a discriminação vs o preconceito, de forma a incutir nas crianças o respeito por todos, o conhecimento dos sinais de trânsito, noções de primeiros-socorros,  a higiene, onde se ensinou a escovar bem os dentes. Aprenderam também mais sobre o seu país, Angola, bem como as suas províncias e as frutas características de cada zona, direitos e deveres da criança e desporto. Todos os temas sempre acompanhados por músicas bem alegres, para ser ainda mais divertido aprender!

Participaram nos campos mais de 160 crianças (120 da Graça e 40 no Calumburaco), sempre acompanhados pelos monitores que tão bem organizaram e geriram as diversas atividade.

Os Campos de Férias terminaram com uma atividade no auditório do Instituto Piaget onde as crianças demonstraram o que aprenderam no Espaço Criança ao longo do ano. Houve dança, teatro, capoeira e no final a distribuição de bolinhos.

Em Agosto há mais!