Últimas

Angola é intensa de se ver, sentir e viver

Aqui sinto-me pequenina diante de inúmeras demonstrações diárias de pura generosidade, amor e entreajuda. Pisei esta terra há apenas um mês e já me deu tanto, sem eu ainda ter sido capaz de nada dar.

Ensina-me a rezar assim

Quero aprender a rezar e a viver assim. Ensina-me, Senhor, a viver a alegria na missa e que eu a veja como uma verdadeira festa.

Chegaram os Presépios Solidários LD

Uma tradição pela qual todos já esperam! Este ano estão disponíveis 2 modelos, um presépio em madeira feito em São Tomé e Príncipe e outro presépio em capulana e papel, criado por uma ex-voluntária dos Leigos para o Desenvolvimento.

O Meu Pé de Laranja Lima

No Monte da Caparica tenho-me cruzado com uma criança que tem mudado o brilho dos meus olhos. Uma criança que habita no meu coração e que há muito pensava ter perdido ou deixado para trás.

Aragão, uma vida de serviço

Reconhecia o potencial das coisas e ia-se disponibilizando a fazer parte. Para Aragão, lutar por uma comunidade unida sempre foi razão suficiente para a sua participação: “Vi que era uma boa coisa. Ter a comunidade unida.”

A beleza de sermos todos diferentes

Na equipa de coordenação do Grupo Comunitário da Boa Morte, vou reconhecendo a grande riqueza da diferença e encontrando muita beleza na forma como o Senhor se serve dos talentos de cada um, para que coordenem o bom funcionamento do grupo.

Tio Kakongo

Guilherme Kakongo, carinhosamente tratado por nós como Tio Kakongo, é o elemento mais assíduo nas reuniões do Grupo Comunitário do Alto Catumbela e está determinado a fazer a diferença na sua comunidade.

Missa de Envio 2022

Celebrámos em clima de festa e ação de graças o envio de mais um ciclo de novos voluntários. Enviámos 9 voluntários, 2 dos quais renovaram para um segundo ano em missão, para as missões LD em Angola, Portugal e São Tomé e Príncipe.