Últimas

À boleia

É esta atitude de fundo que vale a pena guardar. Uma entrega generosa, sem olhar a louros, recompensas, gratidões. Só porque sim.

Ofertório Virtual

Celebramos hoje, 13 de abril, eucaristia de ação de graças pelo 34º aniversário dos Leigos para o Desenvolvimento. Participe, apoiando o nosso trabalho fazendo um donativo.

Por mim, por ti, por nós. Fica em casa.

Parece que o isolamento provocou uma mudança dentro de nós. Finalmente tive aquela videochamada que andava a adiar há tempos. Finalmente arranjei tempo para ler aquele livro, que estava na mesa-de-cabeceira há meses.

Carnaval na ilha de São Tomé

Os Jovens Amantes da Cultura, com o apoio do grupo Neylo Straga, durante os meses de janeiro e gevereiro organizaram e prepararam as crianças e os jovens do bairro para o Festival de Carnaval “Cidade Divertida – Violência Reduzida”.

Saber manter o foco

Mas, nestes quase seis meses de missão, há coisas diferentes. Uma delas e a principal é mesmo o tempo! O tempo que dedicamos a cada momento da nossa vida em missão.

Contemplar o que vivo e abraço.

Chego a casa, e aí abrimos os braços para partilhar e conversar (e fazemo-lo a sorrir) sobre o dia que passou. E tudo isto acontece com umas tonalidades que aquecem e te fazem entender que já escolheste qual paisagem a guardar “no dentro”.

“Leve leve, Confia só”

Não consigo determinar o instante exato em que aconteceu, mas posso afirmar que as pessoas que dançavam na rua no dia em que cheguei já não são apenas figuras indistintas, são vizinhos, amigos, conhecidos…

Esforço partilhado, demonstra força da comunidade

“Cadinho a cadinho” foram-se juntando miúdos e graúdos. Juntos, empurravam o lixo do ponto alto para um outro ponto mais baixo, que facilitaria o acesso das carrinhas disponibilizadas pela Câmara Distrital de Água Grande, em São Tomé.