Paragem obrigatória em S. Tomé: Casa de Sabão de Ponta Baleia

É obrigatória a paragem nesta Casa de Sabão onde terá o privilégio de conhecer os sabonetes de óleo de côco que ali se produzem, bem como o grupo de mulheres que compõe o grupo!

O Grupo de Sabão “Aromas do Sul”, constituído por 5 mulheres da comunidade de Ponta Baleia, em Porto Alegre, S. Tomé e Príncipe, tem uma Casa de Sabão!

A Casa de Sabão foi construída, através do financiamento da Association Solidarité STP, tendo como principal objetivo as mulheres poderem ter um espaço adequado à produção de sabão e sabonetes, uma vez que era costume realizarem a produção no quintal de um dos elementos. É um grande passo para estas mulheres, e por sua vez para a comunidade local, uma vez que é um negócio social em grande crescimento!

É obrigatória a paragem nesta Casa de Sabão, onde terá o privilégio de conhecer a Gabi, a Ina, a Feci, a Inância e a D. Lurdes, assim como os sabonetes de óleo de côco que ali se produzem!

Este espaço ajudará a garantir uma melhor organização de trabalho e armazenamento, maior capacidade de produção e crescimento do grupo e, consequentemente, ajudará bastante no seu caminho de sustentabilidade.