Comunicado sobre os Voluntários e as Missões LD

Tomou-se a difícil, mas inevitável, decisão de fazer regressar os voluntários das missões em Angola e São Tomé, que já se encontram junto das famílias a cumprir com as medidas de quarentena recomendadas.

A Direção e a Equipa Executiva dos Leigos para o Desenvolvimento foram acompanhando o impacto da pandemia Covid-19 nas nossas missões em África e seguindo a situação que se vai vivendo em cada país. Dada a enorme incerteza que viveremos nas próximas semanas/meses, perante a falta de ligações aéreas e a situação complicada que se poderá gerar em termos de cuidados de saúde nestes países e de acesso a bens de primeira necessidade, tomou-se a difícil, mas inevitável, decisão de fazer regressar os voluntários das missões em Angola e São Tomé, que já se encontram junto das famílias a cumprir com as medidas de quarentena recomendadas.

Estas missões estarão suspensas até que se reponha alguma normalidade e tenhamos condições para voltar a Angola e São Tomé.

Relativamente à Missão de Portugal, as voluntárias mantêm-se na missão, a cumprir com as medidas de isolamento social decretadas pelo Estado Português.

Citando a Diretora Executiva, Carmo Fernandes, “Que Deus nos ajude a processar toda esta realidade tão dura, nos dê o discernimento e a sabedoria para saber o que fazer a cada momento. Vivemos tempos novos, que nos fazem reagir e viver de forma que ainda desconhecemos. É, por isso, um tempo especial de oração e de reflexão. Rezemos por todos os profissionais de saúde que estão na frente da batalha, por todos os governantes que têm de tomar decisões difíceis em nome de todos nós e por todos os que já sofrem diretamente com a doença. E que seja um tempo especial de nos voltarmos para o essencial, de rezarmos uns pelos outros, especialmente pelos mais frágeis.”

𝗖𝗼𝗻𝘁𝗶𝗻𝘂𝗮𝗺𝗼𝘀 𝗷𝘂𝗻𝘁𝗼𝘀! 🙏🤝💪