Jesuítas de Coimbra acompanham pais na educação dos filhos

Escola de Pais é uma proposta de encontros mensais que pretendem ajudar os pais a refletir sobre a educação dos filhos. Primeiro será na sexta-feira, dia, 1 com o tema "Os pais são uns chatos - são mesmo?"

Os jesuítas em Coimbra vão organizar a partir desta sexta-feira, dia 1 de Fevereiro, uma Escola de Pais, com encontros mensais que ajudem os pais a reflectir sobre temas que os preocupam na educação dos seus filhos. Entre os temas estão a utilização da internet e dos videojogos, a educação para a afetividade, a ansiedade ou a pedagogia inaciana.

Em Coimbra, os jesuítas marcam presenta no CUMN (Centro Universitário Manuel da Nóbrega), que, para além de se ocupar principalmente de universitários, acompanha também cerca de 130 adolescentes dos 13 aos 18 anos em grupos de vida cristã, e no Colégio da Imaculada Conceição (CAIC).

A primeira sessão, subordinada ao tema “Os pais são uns chatos – são mesmo?” contará com a presença de Laurinda Alves e Roque Cunha Ferreira e com a moderação de um jesuíta. No Instituto Justiça e Paz. A entrada é livre e não implica qualquer inscrição.

 

> 1 de Fevereiro: “Os pais são uns chatos!” – são mesmo?, com Laurinda Alves e Roque Cunha Ferreira

> 1 de Março: Redes sociais e internet: inimigos ou parceiros na educação?

> 5 de Abril: Educar para a afetividade.

> 10 de Maio: Ansiedade: um sinal dos tempos?

> 14 de Junho: Pedagogia inaciana: o que é?