Férias com Deus: Vinde e descansai

A vida interior e a vida exterior são raízes uma da outra. Nesta oração conduzida por D. Nuno Almeida, para rezar em férias somos convidados a cultivar com um cuidado especial a vida interior, através do recolhimento, da solidão e silêncio.

Já está disponível a quarta proposta da iniciativa digital “Férias com Deus”. Desta vez, contamos com o contributo de D. Nuno Almeida. O Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Braga convida-nos, neste tempo de verão, a contar a nossa vida a Jesus, a descansar com Ele. Lembra-nos também que o amor ao próximo alimenta o amor a Deus, torna-o concreto. Mas isso não significa que não precisemos de tempos de solidão, para nos lembrarmos qual é a verdadeira fonte do amor: Deus.

A iniciativa “Férias com Deus” parte da percepção de que, por vezes, as férias são um tempo de descanso marcado pela ausência de Deus. Tentando fugir a esta superficialidade, tantas vezes fruto da agitação ou da rotina das férias, procura-se que esta rubrica ajude os crentes a pararem, a reflectirem, e a fazerem destes dias um tempo de aproximação a Deus e aos outros.

A rubrica “Férias com Deus” sai às sextas-feiras e até ao final do mês de agosto, num total de nove propostas. Dirige-se a todos os crentes que procurem aprofundar espiritualmente o seu tempo de férias, e pode ser divulgada e partilhada em qualquer meio digital ou físico, desde que devidamente enquadrada. Os conteúdos podem ser acedidos em https://pontosj.pt/jesuitas/ferias-com-deus/ ou na página de facebook Jesuítas em Portugal.

As três primeiras rubricas foram assinadas por Isabel Figueiredo (Levar Deus para a praia). Bento Oliveira (Ponto negro ou ponto de luz) e por Francisca Onofre (O nosso hit de verão).