FÉRIAS COM DEUS

É este o propósito da rubrica que lançamos para os meses de julho e agosto. Conscientes de que este é um tempo desejado, mas tantas vezes fugaz e superficial, propomos 10 minutos de oração semanal, guiados e orientados por um texto, uma imagem, ou algo que proporcione o encontro com Deus. Às sextas feiras, deixaremos uma proposta, pela criatividade e sugestão de escritores, religiosos ou amigos.

 

O nosso hit de verão

Porque tememos o silêncio e fugimos do encontro com Deus? Através de uma música profunda, e da sua oração pessoal, Francisca Onofre guia-nos nesta reflexão. E confronta-se, (confronta-nos): teremos o “síndrome de Marta”?

Ponto negro ou ponto de luz?

Os pontos negros são mínimos em comparação com tudo o que temos diariamente, mas são eles que povoam a nossa mente. Esta semana propomos: observa uma imagem, lê um texto, escuta uma música, reflecte e reza. E encontrarás os pontos de luz.

Levar Deus para a praia

Desejamos as férias. Mas levar Deus connosco não é fácil. Isabel Figueiredo deixa-nos uma proposta concreta: seguir, passo a passo, os momentos de um dia e partilhar o que se vê, sente, escuta, diz. E ir dizendo a Deus o que o coração pede.