A playlist de Dora Isabel – uma escolha desarrumada

A diretora adjunta da Smooth Fm e da M80 apresenta-nos uma playlist que foge aos critérios de uma playlist de rádio. Uma escolha desarrumada, diz-nos, das músicas que gosta, que lhe entram pelos sentidos numa tarde de verão e mexem consigo.

A diretora adjunta da Smooth Fm e da M80 apresenta-nos uma playlist que foge aos critérios de uma playlist de rádio. Uma escolha desarrumada, diz-nos, das músicas que gosta, que lhe entram pelos sentidos numa tarde de verão e mexem consigo.

Fecho os olhos, ligo o mais recôndito da minha memória e a verdade é que não me lembro de nenhuma parte da minha vida sem música! Ela, a música, sempre esteve lá! Quando o meu pai ligava o pick up ou a minha mãe o rádio; quando eu própria ganhei uma “aparelhagem” no auge da minha adolescência e quando mais tarde comecei a trabalhar…na rádio. Constato agora que desde que formei a minha própria família (há tantos anos quantos estou a trabalhar em rádio…) houve duas coisas que se mantiveram inalteradas ao longo destes 30 anos: rezar no início das refeições e ter sempre música a tocar enquanto estamos sentados à mesa.

Por defeito temos a mania de catalogar tudo e arrumar a vida em gavetas, para ser mais fácil de entender… também o fazemos com a música…e na rádio fazer uma playlist não foge a esse critério para se garantir o seu sucesso junto do público. Mas esta playlist que aqui apresento vai escapar a essa norma. É uma escolha “só porque sim”… Uma escolha desarrumada! Porque gosto, porque me entram pelos sentidos numa tarde de verão, estas músicas, e mexem comigo. Se são artistas mainstream ou mais elitistas; se são da pop do rock ou do jazz; se enchem estádios ou ganham prémios; se são banais ou criativos, se cantam letras belíssimas ou vulgares, nada disso não me interessa neste momento. Gosto deles, dos artistas, e destas músicas em particular, porque despertam em mim o sentido do belo e do bom…nada mais a declarar!

 

1 – Alicia Keys e John Mayer (live) – If I Ain’t Got You /Gravity

 

2 – TC – Alma Nua

 

3 – Presuntos Implicados – Nadie como tu

 

4 – Pat Matheney (live) – Have you heard

 

 

5 – Alma Mater /Papa Bento XVI – Auxilium Christianorum

 

6 – Celeste – Little Runaway

 

7- Djavan – Eu te devoro

 

8 – Tiago Nacarato e a Bamba Social – Diz que fui por aí

 

9 – David Bowie – This is not America

 

10- Bruno Mars, Anderson . Paak, Silk Sonic  – Leave the Door Open

* Os jesuítas em Portugal assumem a gestão editorial do Ponto SJ, mas os textos de opinião vinculam apenas os seus autores.