blog

Papeladas

 

Coisas que nos vêm à cabeça… Sai às quartas-feiras, quando calha.

Deus, se existir

Deus, se existir

A primeira premissa, que “Deus é Aquele maior do que o Qual nada pode ser pensado”, é falsa. Não porque diga demasiado da grandeza de Deus, mas porque diz demasiado pouco.

Só sei que nada sei – Parte 1

Só sei que nada sei – Parte 1

O que significa dizer que conheço? Que nós, metendo entre parênteses a nossa (em parte boa, em parte triste) sede de utilidade, nos deixemos arrebatar pela maravilha de poder conhecer!

O diálogo da solidão

O diálogo da solidão

As nossas casas ganharam o peso de uma âncora. E nós, pesados como navios, mas a querer sair do porto. Inevitavelmente mais próximos de nós mesmos.

Estender a Mesa

Estender a Mesa

Houve quem tenha estado na cozinha; houve espaço para conversas, memórias e gargalhadas; e tudo isto foi bom, foi um paliativo. Mas a digestão faz-se na recolha.

Poemas

Poemas

Virá, com o seu fio de ouro fino, ligar os corações feridos e bordar as nossas vidas, com ele, no lençol da história.

A Voz Profunda

A Voz Profunda

Diz-nos Lewis: «Devo manter vivo dentro de mim o desejo do meu verdadeiro país, que não encontrarei até depois da morte;(…) devo fazer com que o propósito central da minha vida seja caminhar para esse país e ajudar outros a fazer o mesmo»

O Rosto

O Rosto

Aqui o rosto não é entendido apenas na sua apreensão estética ou material, mas antes como a alteridade de alguém que se apresenta como outro.

ÚLTIMAS PONTOSJ