Seminário de Estudos Jesuíticos arranca em abril

Iniciativa da Universidade de Coimbra desenvolve-se em cinco sessões, quinzenais, através da plataforma Zoom. Entre os oradores estão três jesuítas.

O Centro de Estudos Clássicos e Humanísticos da Universidade de Coimbra está a organizar o Seminário de Estudos Jesuíticos, Textos Fundamentais da Companhia de Jesus. Este irá decorrer entre abril e junho de 2021, das 18h-19h30, dividindo-se em cinco encontros, quinzenais, via Zoom. Os oradores serão os jesuítas P. Bruno Nobre, P. Mário Garcia e P. Andreas Lind, e ainda o arcebispo de Évora, D. Francisco Senra Coelho e o professor Fernando Taveira da Fonseca.

Este seminário acontece numa altura em que a Companhia de Jesus, a nível internacional, se prepara para assinalar um Ano Inaciano, uma vez que se assinalam os 500 anos do momento em que Santo Inácio de Loiola, fundador dos jesuítas, ficou ferido e iniciou o seu processo de conversão.

As inscrições (gratuitas) deverão ser feitas para o e-mail cech@fl.uc.pt até 7 de abril às 12h (inserir nome e atividade ou situação profissional) .

Programa: