“Quem sou eu? – Não quero ficar indiferente ao que me rodeia!”

Este é o mote do desafio lançado aos jovens do Monte da Caparica em pleno tempo de confinamento obrigatório.

Uma vez que o projeto das Oficinas de Talentos se encontra temporariamente suspenso, devido às medidas de confinamento, as sessões online de autoconhecimento são uma oportunidade na continua formação de desenvolvimento pessoal e social dos jovens do Monte da Caparica. “Quem sou eu? – Não quero ficar indiferente ao que me rodeia!” este é o mote do desafio lançado aos jovens do Monte em pleno tempo de confinamento obrigatório.

Foi da sede de mergulhar mais fundo em si mesmos que surgiram as sessões online de autoconhecimento onde são trabalhadas as dimensões do eu, eu e o outro, e por fim, eu no mundo.

O evento “Quem sou eu?”, uma parceria entre a associação juvenil católica “Gambozinos” (núcleo do Sul) e os Leigos para o Desenvolvimento, são conversas online sobre o desejo profundo de querer ser fiel a mim mesmo, de tomar consciência da realidade em que vivo e de que essa realidade não é impedimento de fazer o meu caminho e de ser aquilo que quero ser.

Num conjunto de 7 sessões, desde dia 03 até dia 16 de Fevereiro, teremos diferentes oradores e convidados que vão ajudando a refletir no caminho de olhar para dentro.

Neste que é um tempo favorável, os jovens são desafiados a estarem nesta aventura curiosos, atentos e inquietos.