Últimas

A corrupção é um convite a entrar

Acreditamos que por a corrupção ser tão antiga como a civilização é inevitável. Pobres de nós, que esperamos tão pouco do género humano. A corrupção, seja económica ou moral, não é um obstáculo intransponível ao bem, é um convite a entrar.

Re-almar Portugal

Para caminhar entre as efabulações do passado e as ilusões do presente, temos de levantar a cabeça, reconhecendo as origens, estando conscientes de onde estamos, e mover-nos por aquilo que verdadeiramente desejamos.

A direita portuguesa e a tensão das cordas

A direita não está em crise, mas os seus partidos históricos sim. Os seus líderes devem trocar a lógica da dominação pela busca da boa tensão, que permite que as várias sensibilidades que habitam os seus partidos tenham voz.

O impacto político da Páscoa

Nós necessitamos de ideias políticas. Nós necessitamos de estruturas de governo. Nós necessitamos de boas práticas, que ajudem a construir uma sociedade mais justa. Mas principalmente, nós precisamos de Cristo.

Racismo como negação de Portugal

Um português racista é o herdeiro cultural daqueles que nunca tiveram a ousadia de partir, daqueles que se negaram a abrir as asas e cumprir Portugal. O racismo é um intruso cultural, e ser racista é negar Portugal.