Tempos de tentação
Não conseguiremos mudar a ansiedade por decreto. As pessoas e as empresas escolhem um modo de vida constantemente ligado porque percecionam vantagens nisso.
Não conseguiremos mudar a ansiedade por decreto. As pessoas e as empresas escolhem um modo de vida constantemente ligado porque percecionam vantagens nisso.
A idolatria do dinheiro torna-se ferrugem, imagem invertida da eternidade, dando forma a um gesto de rejeição, ou uma manifestação de desconhecimento, de Deus. Conhecer a Deus, amar a Deus, é fazer justiça ao pobre e oprimido.
Hoje queremos lançar um convite aos nossos leitores. Façam parte do projeto PONTO SJ aderindo à nossa campanha de donativos. Continuaremos a ser um serviço gratuito, graças ao apoio de muitas pessoas. Mas também precisamos da sua ajuda.
Essa é a grande revolução do método, com uma aposta inédita na transparência – conceito nunca cumprido da política moderna – que nos lembra afinal para que serve termos tudo à vista.
Pensar a Hospitalidade, com: Isabel Santos (PS), Cláudia Monteiro de Aguiar (PSD), Alexandre Abreu (BE); João Pimenta Lopes (PCP); Pedro Mota Soares (CDS); António Marinho e Pinto (PDR); José Inácio Faria (MPT) Moderação – Gonçalo Matias
Debate – Comunicar a Hospitalidade, com: Joana Azevedo Viana (RR), Cândida Pinto (RTP) José Manuel Fernandes (Observador)
Moderação: Irmã Irene Guia
Um almoço improvável em que Ilda Figueiredo, do PCP, e Paulo Sande, da Aliança, conversam sobre o modo como entendem a influência das políticas europeias no nosso dia a dia. Em ano de eleições europeias, uma ajuda à reflexão.
O sectarismo é que divide. O que une é a procura sincera de construir pontes, de viver a comunhão. Continuará a ser este o nosso maior desejo.
O bem comum não é a soma de interesses privados, mas o bem que promove a arte de viver em comum e a qualidade de vida de todos, atendendo em especial aos mais marginalizados.
Não obstante os pontos de consenso que mereceram aplausos generalizados, o discurso de Trump está contaminado por algo que, de um ponto de vista cristão e democrático, é perverso, perigoso e inaceitável.