Últimas

Um futuro cheio de esperança

Pela educação formal em colégios e universidades ou pelo acompanhamento em centros, paróquias ou movimentos, os jesuítas são chamados a parar e a escutar os jovens. A anunciar-lhes a alegria de seguir Jesus e pertencer à sua Igreja.

Chegou o novo normal

Depois do primeiro embate do coronavírus no mundo da educação, da negação ou mesmo ansiedade, é agora o tempo da aceitação e de pensarmos em oportunidades de aprendizagem contínua, desafiando quer direcções de escolas, quer educadores.

Estou contigo! Chegou a Semana Inaciana

Quando ouvimos, intuímos, sentimos, no nosso interior, que Deus nos ama mesmo e que Ele não consegue abandonar-nos, aí é que o nosso olhar se transforma. Então começamos a arriscar viver sem medo de confiar.

Aprender com o P. Arrupe, SJ

No dia em que celebramos 29 anos da morte do Servo de Deus, Pedro Arrupe, SJ, que as suas palavras nos levem a pensar a nossa educação com os olhos postos em cada aluno e aluna que nos é confiado nesta missão de educar.

Quem nos inspira?

Há 30 anos, duas mulheres e seis homens foram mortos em El Salvador por perseverarem no anúncio do Evangelho. Inspirados no seu exemplo, muitos alunos dos jesuítas começaram a despertar para a injustiça social, pondo a sua fé em ação.