Revista Sai do Papel – A escolha dos editores

Um podcast com os editores da Brotéria sobre o presente número (maio-junho) da revista.

Um podcast com os editores da Brotéria sobre o presente número (maio-junho) da revista.

Um artigo sobre Hans Küng: um teólogo com uma obra e percurso polémicos mas muito marcantes, assinado por João Manuel Duque. No Caderno Cultural, “Can get you out of my head”: uma série que se assume como uma história emocional do mundo moderno. Um ensaio de Bernardo Pinto de Almeida que levanta a questão de como nos podemos distanciar da peste COVID-19 em que vivemos e ganhar espaço e recuo para poder produzir algum tipo de pensamento sobre esta realidade que invadiu o nosso dia-a-dia.

Com o regresso da Revista Sai do Papel ao modo presencial no dia 27 de Maio, o texto de Bernardo Pinto Almeida será complementado com um vídeo que nos ajuda a ler a realidade através de imagens escolhidas e comentadas pelo autor.

Ainda neste dia, Inês Abreu (Idade Média Pop), José Bruto da Costa e o P. António Júlio Trigueiros juntam-se para uma conversa sobre divulgar património.

* Os jesuítas em Portugal assumem a gestão editorial do Ponto SJ, mas os textos de opinião vinculam apenas os seus autores.


Brotéria Logo

Sugestão Cultural Brotéria

Esta secção é da responsabilidade da revista Brotéria – Cristianismo e Cultura, publicada pelos jesuítas portugueses desde 1902.

Conheça melhor a Brotéria