Ponto SJ publica conferências e oficinas da SEEI

As conferências e oficinas da Sessão de Estudos de Espiritualidade Inaciana (SEEI) já começaram a ser publicadas e irão sendo disponibilizadas ao longo das próximas semanas.

As conferências e oficinas da Sessão de Estudos de Espiritualidade Inaciana (SEEI) já começaram a ser publicadas e irão sendo disponibilizadas ao longo das próximas semanas.

Entre os dias 3 e 5 de dezembro, teve lugar em Fátima a 13ª edição da Sessão de Estudos de Espiritualidade Inaciana (SEEI), com o tema “Ver todas as coisas novas em Cristo”, que é também o mote do Ano Inaciano, que a Companhia de Jesus está a celebrar em todo o mundo.

Ao longo dos dias da SEEI juntaram-se em Fátima mais de 500 pessoas (seguindo todas as normas de proteção contra a Covid-19) num ambiente que favoreceu a experiência de reencontro e que reforçou o sentimento de pertença a uma família inaciana que se consolida cada vez mais.

As propostas que ali foram apresentadas foram de uma enorme riqueza e profundidade. Muitas pessoas partiram de Fátima com o desejo de voltar a ouvir o que ali se disse ou de ter acesso às Oficinas em que não puderam participar. Por outro lado, muitos dos que não puderam ir a Fátima mostraram vontade de ter acesso ao que ali se passou.

Aproveitando o excelente trabalho da equipa da Oficina  – Escola Profissional do INA, que acompanhou e captou o que se foi dizendo e fazendo na SEEI, o Ponto SJ e o site oficial deste encontro publicam agora em formato áudio e vídeo as conferências, as conversas e as oficinas que tiveram lugar durante estes dias. Com esta iniciativa pretende-se que mais pessoas possam tirar proveito daquilo que se viveu em Fátima e também reforçar o sentido de pertença a uma família cada vez mais alargada: a família inaciana.

* Os jesuítas em Portugal assumem a gestão editorial do Ponto SJ, mas os textos de opinião vinculam apenas os seus autores.