Merkel, Deepfakes, Eurovisão e Jogos Olímpicos na Bíblia na Brotéria

Nova edição da revista Brotéria já está disponível. Leia e oiça aqui o que lá pode encontrar.

Nova edição da revista Brotéria já está disponível. Leia e oiça aqui o que lá pode encontrar.

Já está disponível o número de julho da revista Brotéria.
Com a chegada do verão o Editorial propõe-nos que, tal como Jacinto e Zé Fernandes em A Cidade e as Serras, nos aventuremos pelo Portugal profundo. Eduardo Jorge Madureira Lopes alerta-nos para os perigos próximos dos deepfakes e a necessidade urgente de uma iniciativa global de educação para os media; e Sónia da Silva Monteiro fala-nos do trajeto e legado político da chanceler Angela Merkel, no fim do seu último mandato. José Manuel M. Cardoso da Costa reflete sobre a lei da Eutanásia e Walter Osswald pergunta: «afinal o que vem a ser a amizade?» Por ocasião dos XXXII Jogos Olímpicos da Era Moderna, Marc Rastoin SJ evoca o uso de metáforas desportivas na Bíblia. João Carlos Callixto narra-nos a Odisseia portuguesa no Festival da Eurovisão; Nuno Resende, a viagem de Francisco de Holanda; e Eduardo Paz Barroso, as paixões de João Bénard da Costa.

Link para comprar a revista

Podcast Revista Sai do Papel 

Para conhecer melhor esta edição, oiça também a conversa dos editores da Brotéria.

Fotografia: Ana Paganini

* Os jesuítas em Portugal assumem a gestão editorial do Ponto SJ, mas os textos de opinião vinculam apenas os seus autores.


Brotéria Logo

Sugestão Cultural Brotéria

Esta secção é da responsabilidade da revista Brotéria – Cristianismo e Cultura, publicada pelos jesuítas portugueses desde 1902.

Conheça melhor a Brotéria