No passado sábado, dia 23 de fevereiro, o Centro Informático Comunitário (CIC), projeto inserido na intervenção dos Leigos para o Desenvolvimento (LD) no Bairro da Boa Morte em São Tomé e Príncipe, retomou as suas actividades depois de um tempo fechado para obras de requalificação.
Com o apoio do Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social de Portugal, todo o edifício foi reabilitado. Para além do controlo da praga de bicho da madeira, que era um dos maiores contributos para a degradação do edifício, foi feita a pintura de todas as superfícies e a construção de uma cobertura no pátio, adicionando assim mais uma zona útil para atividades, formações e reuniões.
O CIC é um projeto de parceria entre os LD e a Associação de Moradores do Bairro da Boa Morte e pretende dar à população do bairro e arredores oferta informática e formação profissional. Este sábado retomaram-se as atividades normais, tendo decorrido uma formação de Primeiros Socorros que contou com a presença de 19 participantes, com idades entre os 14 e os 51 anos. Esta formação foi leccionada por um dos membros da Equipa de Coordenação do Projeto, enfermeiro e professor universitário de enfermagem, e irá ter mais 4 sessões.