No passado dia 2 de outubro foram eleitos os novos Órgãos Sociais dos Leigos para o Desenvolvimento, na Assembleia Geral Eleitoral, que decorreu no Centro Universitário Padre António Vieira (CUPAV).
Com base no Programa de Candidatura apresentado, a agora nova direção eleita, refere acreditar que “em momentos como o que vivemos, é bom regressar à origem e ir de novo buscar o essencial, sem que isso signifique andar para trás. Para tal, fomos inspirar-nos nas palavras do Padre António Vaz Pinto, a propósito da celebração de 35 anos LD, que referiu os seguintes pilares fundacionais, ou seja, as nossas raízes: inspiração cristã, gratuidade, pôr ao serviço os nossos talentos e espírito de partilha e em comunidade”. E foi “procurando manter a nossa fidelidade a estes princípios fundamentais, tendo em conta os desafios identificados e conscientes de que em três anos de mandato não é possível atuar em todos os eixos da mesma forma” que foi apresentada a proposta de programa.
Os novos órgãos sociais eleitos foram:
DIREÇÃO
Presidente: Sofia Barreto Leitão Roborg Söndergaard
Secretária: Mariana Belchior Pimenta
Tesoureira: Mariana Advirta da Silva Matos Pereira
Vogal: Catarina Cordeiro
Suplente: Maria Pia de Ornelas Neves
Suplente: Mariana Garcia Cadaveira
Suplente: Manuel de Almeida Nunes de Assis Pacheco
MESA DE ASSEMBLEIA
Presidente: Constança Cruz Ferreira Nunes Novaes Oliveira
Vice-Presidente: Catarina Maciel e Silva
Secretário: Ana Margarida Vaz Pinto d’Avillez
Suplente: Francisco Miguel Carvalho Figueiredo
Suplente: Maria Madalena Charters Oliveira Reis de Mariz Rodrigues
CONSELHO FISCAL
Presidente: Miguel Albuquerque de Morais Sarmento
Vogal: Duarte Maria do Valle de Castro
Vogal: Tiago Santos Veiga
Suplente: Gonçalo Cordeiro Vaz Pedro
Suplente: Carlos Manuel Neves Rodrigues
Também neste dia foi inaugurada a Sala Pe. António Vaz Pinto, na sede dos Leigos para o Desenvolvimento, que homenageia o seu fundador, que faleceu no passado mês de julho aos 80 anos de idade.
Agradecemos aos anteriores órgãos sociais toda a entrega, dedicação e sentido de missão, em anos particularmente exigentes com a situação pandémica vivida em todo o mundo. Aos novos órgãos sociais eleitos desejamos uma boa missão,