Jesuítas em formação ficam a saber novas missões

O P. Provincial José Frazão Correia anunciou esta manhã o destino de alguns jesuítas em formação. Anunciou ainda que o P. Arturo Sosa nomeou P. Hermínio Rico como Sócio do Presidente da Conferência Europeia de Provinciais.

Foram conhecidas esta manhã as missões dadas pelo Padre Provincial aos jesuítas em formação. São as seguintes:

I Ciclo de Teologia:
O escolástico António S. Lourenço, atualmente a fazer o Magistério no Colégio das Caldinhas, irá iniciar os estudos de Teologia em Roma, vivendo na Comunidade do Colégio do Gesù e frequentando a Universidade Gregoriana.

II Ciclo de Teologia:
O Diácono Francisco Ferreira, a terminar o 1.º Ciclo de estudos em Teologia, em Madrid, irá fazer o seu segundo ciclo de estudos no Centre Sèvres, em Paris.

Terceira Provação:
Três jesuítas serão também enviados para fazer a sua última etapa de formação.
Em setembro, o P. Afonso Seixas Nunes, que está atualmente em Oxford, Reino Unido, a frequentar um programa de Pós-Doutoramento irá para Stellenbosch, na África do Sul.
Em novembro o P. Frederico Lemos, coordenador do Apostolado Social dos Jesuítas e pároco na Paróquia de Nossa Senhora do Amparo, em Portimão, irá para Guadalajara, no México.
Finalmente, o P. Nuno Branco, Diretor do Centro Universitário Manuel da Nóbrega, em Coimbra, irá para Cochabamba, na Bolívia, em fevereiro de 2021.

Também o P. Hermínio Rico, Capelão do Colégio Pedro Arrupe, da Casa de Retiros de Santo Inácio e ainda Assistente da Equipa Regional Sul da CVXP, recebeu uma nova missão. O P. Arturo Sosa, Geral da Companhia de Jesus, nomeou-o Sócio do Presidente da Conferência Europeia de Provinciais (CEP), com sede em Bruxelas. Em princípio, iniciará as suas funções no início do próximo ano pastoral.