Dossier Assembleia Mundial - Buenos Aires 2018

Os delegados da CVX P à Assembleia Mundial contam-nos a sua vivência e partilham connosco os documentos mais importantes.

O que é a CVX

A CVX – Comunidade de Vida Cristã – é uma Comunidade Mundial de Leigos, constituída como associação pública de fiéis, com um carisma particular. Dentro do contexto da Escritura e da doutrina da Igreja, tem como fonte específica e instrumento característico da sua espiritualidade os Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loiola.

Notícias CVX

Fique a par das notícias das 6 regiões da CVX em Portugal. Poderá partilhar as notícias nas suas redes sociais ou enviá-las por e-mail para os seus amigos.

Espiritualidade Inaciana

A Espiritualidade Inaciana enraíza-se na experiência de Santo Inácio e nos Exercícios Espirituais. Conheça um modo de seguir Jesus que, ao longo dos séculos, tem movido muitas pessoas em todo mundo.

A CVX – Comunidade de Vida Cristã – é uma associação internacional de fiéis, homens e mulheres, adultos e jovens, de todas as condições sociais, que querem seguir Jesus Cristo mais de perto e trabalhar com Ele na construção do Reino.
Os seus membros formam pequenos grupos que se agrupam em Comunidades Regionais e Nacionais, constituindo uma única Comunidade Mundial. Estão presente nos cinco continentes, em mais de sessenta países.
O carisma e a espiritualidade da CVX são incianos. Os Exercícios Espirituais de Santo Inácio de Loiola constituem a fonte específica deste carisma e o instrumento característico desta espiritualidade.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Bíblia na Igreja – XVC Janeiro

A Bíblia na Igreja – XVC Janeiro

Ao reflectir acerca do papel da Bíblia na Igreja, o P. Francisco Martins, sj, sublinhou o longo caminho percorrido pelo Povo de Deus e a premência de se dar mais ênfase ao estudo e à meditação da Palavra, no nosso quotidiano.

Noite de Apresentação CVX

Noite de Apresentação CVX

Foram chegando, um a um com todas as cautelas para a noite de apresentação da CVX. Alguns já esperavam por esta noite, há alguns meses e queriam saber mais sobre a espiritualidade inaciana e a forma própria como vivemos em Igreja.

ÚLTIMAS PONTO SJ