Férias com Deus: o nosso hit de verão

Porque tememos o silêncio e fugimos do encontro com Deus? Através de uma música profunda, e da sua oração pessoal, Francisca Onofre guia-nos nesta reflexão. E confronta-se, (confronta-nos): teremos o "síndrome de Marta"?

Já está disponível a terceira proposta da iniciativa digital “Férias com Deus”. Esta semana, Francisca Onofre sugere-nos uma reflexão sobre a forma como desejamos as férias e, ao mesmo tempo, tememos este silêncio e encontro profundo com Deus. “Porque será, meu Cristo, que tenho medo deste parar? Porque será, meu Cristo, que tenho medo deste silêncio que é feito fora da correria do dia-a-dia normal de trabalho?”, questiona. Partindo de uma música calma e doce, esta meditação transforma-se em oração e leva-nos a projetar, nestas férias, momentos concretos de encontro e conversa com Deus.

A iniciativa “Férias com Deus” parte da percepção de que, por vezes, as férias são um tempo de descanso marcado pela ausência de Deus. Tentando fugir a esta superficialidade, tantas vezes fruto da agitação ou da rotina das férias, procura-se que esta rubrica ajude os crentes a pararem, a reflectirem, e a fazerem destes dias um tempo de aproximação a Deus e aos outros.

A rubrica “Férias com Deus” sai às sextas-feiras e até ao final do mês de agosto, num total de nove propostas. Dirige-se a todos os crentes que procurem aprofundar espiritualmente o seu tempo de férias, e pode ser divulgada e partilhada em qualquer meio digital ou físico, desde que devidamente enquadrada. Os conteúdos podem ser acedidos em https://pontosj.pt/jesuitas/ferias-com-deus/ ou na página de facebook Jesuítas em Portugal.

As duas primeiras rubricas foram assinadas por Isabel Figueiredo (Levar Deus para a praia) e Bento Oliveira (Ponto negro ou ponto de luz)