Últimas

A batalha das nossas vidas

Guterres na revista Time, com água pelos joelhos, alerta para trágicas consequências das alterações climáticas no mundo. Em 2010, no Banglasdeh, testemunhei meio país a viver debaixo de água. O que nos falta para querermos salvar o planeta?

Moçambique: a força da resiliência

Fundação Gonçalo da Silveira esteve no terreno a inteirar-se da situação, dois meses após o ciclone Idai. População ainda está sem habitação e com pouco acesso à alimentação. Mas reconstrução de escolas primárias já está a ser projetada.

Páscoa com textos, imagens, música e oração

Nos próximos dias, disponibilizaremos vários artigos: música, imagens, audios para rezar e textos que contam histórias e ajudam à reflexão neste tempo tão especial. Conto “Moldura Vazia”, do P. Nuno Tovar de Lemos, adaptado para o Ponto SJ

Jesuíta morto na Síria há cinco anos homenageado

P. Frans van der Lugt foi assassinado no jardim da casa dos jesuítas, em Homs, quando um desconhecido bateu à porta. Quais terão sido os seus últimos pensamentos é o que retrata vídeo de animação. Homenagem contará com P. Geral.

IRS solidário: saiba como ajudar

Na hora de entregar a declaração de rendimentos, o Ponto SJ deixa-lhe nove sugestões de instituições que integram o setor social dos jesuítas e onde pode aplicar a sua consignação.

Moçambique: reconstrução começa agora

Jesuítas apanhados pelo ciclone já estão em segurança. Começa agora trabalho de reconstrução. Fundação Gonçalo da Silveira (FGS), FEC e ONG VIDA estão a preparar um programa de intervenção pós-emergência com a duração de cinco anos.