Últimas

Férias com Deus: o nosso hit de verão

Porque tememos o silêncio e fugimos do encontro com Deus? Através de uma música profunda, e da sua oração pessoal, Francisca Onofre guia-nos nesta reflexão. E confronta-se, (confronta-nos): teremos o “síndrome de Marta”?

Jesuítas na Síria dão testemunho em Lisboa

O seu campo de missão é a Síria. Gonçalo e Fouad, dois padres jesuítas, um deles português, vivem e trabalham em Damasco, ao serviço do JRS. No dia 30 estarão em Lisboa e vão falar numa conferência sobre como é “estar onde faz mais falta”

Férias com Deus: Ponto negro ou ponto de luz?

Segunda proposta da rubrica Férias com Deus disponibilizada hoje. Assinada por Bento Oliveira, chama-nos a atenção para a necessidade de nos focarmos nas coisas boas da vida e não apenas nos pontos negros que nos assustam.

Férias com Deus: oração para o verão

Ponto SJ lança rubrica “Férias com Deus”: uma proposta de 10 minutos de oração para melhor viver o verão. Iniciativa já arrancou e conta com propostas diversificadas, da autoria de escritores, religiosos, padres e leigos. Sai à sexta-feira.

CineConchas: um cinema ao ar livre na cidade

Já começou a 11ª edição do CineConchas, uma mostra de cinema que propõe a magia e a emoção do cinema num dos espaços verdes mais bonitos e acolhedores de Lisboa. A organização é do Centro Social da Musgueira, uma ipss ligada aos jesuítas.

“A Europa não pode continuar a falhar”

Um barco com 629 migrantes e sem ordem para atracar voltou a centrar a atenção mediática no drama dos refugiados que continuam a chegar à Europa. O diretor do Serviço Jesuíta aos Refugiados conta o que se tem feito cá e o que está por fazer