Últimas

Sai da tua bolha e vem conversar

Iniciativa do CUPAV e do Ponto SJ junta cinco jovens de proveniências diferentes da Igreja (EJNS, CNE, Paróquia de São Nicolau, Paróquia da Amora e Movimento Católico de Estudantes) para pô-los a pensar e debater. Encontro dia 24, em Lisboa

Brotéria no novo pólo cultural de São Roque

Novo centro cultural Brotéria será apresentado dia 13. Integra o novo pólo cultural de São Roque, em Lisboa, e decorre de parceria com Santa Casa da Misericórdia. Programa Hospitalidade – um dia de atividades culturais – dá mote ao projeto.

Jesuítas lançam serviço de formação inaciana

Programa de formação incide em áreas como pedagogia inaciana, espiritualidade inaciana, liderança inaciana e discernimento. Destina-se aos que trabalham em setores ligados aos jesuítas ou que queiram aprofundar o modo de proceder inaciano.

Brotéria vai ter novo espaço cultural

Situado no Bairro Alto, o espaço integrará o novo pólo cultural de São Roque e decorre de uma parceria com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Acolherá a revista Brotéria, sua biblioteca e arquivo, composto por mais de 160 mil volumes.

Brincar a rezar ou rezar a brincar

A proposta desta semana é para pais e filhos, e especialmente para quem tem crianças pequenas. Nestes dias que antecedem o encontro Mundial das Famílias, em Dublin, uma proposta familiar para tornar as férias ainda mais especiais.

A vida como um filme

Rubrica “Férias com Deus” desta semana leva-nos para uma sala de cinema e desafia-nos a usar as férias para ver o melhor de todos os filmes: o da nossa vida. Assinada pelo P. Samuel Beirão, sj.