Últimas

Padre Cruz – novo fôlego no processo de canonização

Comissão Histórica terminou trabalho de validação de documentos e contextualização histórica. Segue-se elaboração da Positio, documento que resumirá a vida e obra do jesuíta que morreu com fama de santo. Canonização pode estar mais próxima.

Uma vocação para servir o mundo

Ana Rita Leite sempre teve um desejo profundo de ajudar os que sofrem. Depois de um intenso processo de reflexão, acredita que agora concretiza plenamente essa vocação como médica. Já esteve em Moçambique e na Grécia a apoiar os refugiados.

Uma vocação que foi nascendo da vida

Tem um percurso académico marcado por avanços e recuos. Mas todo o caminho feito é visto como positivo pois, percorrendo-o, Beatriz Lisboa aprendeu a conhecer-se por dentro e a deixar-se capacitar por Deus. O futuro só pode ser risonho.

Jesuítas terão novo sacerdote

João Manuel Silva, que será ordenado sacerdote no domingo, em Braga, diz que quer ser um padre que fala aos homens deste tempo sobre a misericórdia e o amor de Deus.

Levar Deus para as férias

Segunda edição da iniciativa Férias com Deus arranca domingo. Maior diversidade eclesial das orações é a aposta deste ano. Entre as propostas está uma oração orientada por desenhos, uma oração inclusiva e outra inspirada na Laudato Si.

A batalha das nossas vidas

Guterres na revista Time, com água pelos joelhos, alerta para trágicas consequências das alterações climáticas no mundo. Em 2010, no Banglasdeh, testemunhei meio país a viver debaixo de água. O que nos falta para querermos salvar o planeta?

Moçambique: a força da resiliência

Fundação Gonçalo da Silveira esteve no terreno a inteirar-se da situação, dois meses após o ciclone Idai. População ainda está sem habitação e com pouco acesso à alimentação. Mas reconstrução de escolas primárias já está a ser projetada.

Páscoa com textos, imagens, música e oração

Nos próximos dias, disponibilizaremos vários artigos: música, imagens, audios para rezar e textos que contam histórias e ajudam à reflexão neste tempo tão especial. Conto “Moldura Vazia”, do P. Nuno Tovar de Lemos, adaptado para o Ponto SJ