A playlist de uma família numerosa em confinamento

A proposta de hoje é heterogénea e perpassa vários estilos musicais. Uma diversidade normal numa família numerosa, um casal e quatro filhos, onde se respira música desde que se nasce.

A proposta de hoje é heterogénea e perpassa vários estilos musicais. Uma diversidade normal numa família numerosa, um casal e quatro filhos, onde se respira música desde que se nasce.

Somos a Família Brito Vaz.

Escolhemos estas músicas a pensar em músicas de que cada um gosta (individualmente a um nível mais pessoal) mas que achamos que os outros podem gostar de ouvir também. Ou seja, todos gostamos de músicas e estilos diferentes, que se calhar ouvimos sozinhos nos nossos telefones, computadores ou rádios, mas para esta playlist tentámos encontrar pontos em comum. Aquelas que gostamos e que achamos que os outros vão gostar também. E o mais importante é que sempre que ouvimos música em família, seja no carro, a arrumar a casa, a cantar e tocar em família, escolhemos sempre músicas com uma mensagem positiva e que seja apropriada para todas as idades

 

1.As escolhas de João, o filho mais velho (17 anos):
Porque me faz ver os locais de que a música fala, ver as pessoas, ouvir as músicas que a banda toca, faz-me viajar com a banda.

A gente vai na digressão – Rui Veloso

Stop this train – John Mayer

 

2. As escolhas de Diogo, o segundo filho (14 anos)

A letra é incrível, consegue contar uma história e envolver o ouvinte. Muita dedicação do artista.

Lose yourself – Eminem

Thinking out loud – Ed Sheeran

 

3. As escolhas de Francisco, o filho número 3 (10 anos):

Faz-me lembrar quando estava com os meus amigos

Fico assim sem você – Adriana Calcanhoto

Photograph – Ed Sheeran

 

4. As escolhas de Zé, o mais novo (3 anos)

Gosto de ouvir as músicas que a família gosta.

Não há estrelas no céu – Rui Veloso

 

5. As escolhas de Ana, a mãe

Escolho estas duas músicas a pensar também nos miúdos, pois acho que transmitem ideias super importantes e positivas, como a importância da amizade, do amor ou da esperança. Mas em família tentamos sempre que a música seja comunicação, encontro e partilha.

You’ve got a friend – James Taylor

Melhor de mim – Mariza

 

6. As escolhas de Pedro, o pai

Blackbird – Beatles

Escolho os Beatles pois sempre que oiço grande parte das musicas deles e, esta em particular, sinto uma saudade de um tempo que não vivi. E fascina-me o facto destas canções terem prevalecido durante tantos anos e continuarem atuais e interessantes.

 

A gente vai continuar – Jorge Palma

A gente vai continuar, como quase todas as canções do Jorge Palma, tem um texto brilhante! É uma canção de esperança que diz que, desde que acreditemos no que fazemos, haverá sempre uma solução e um caminho!

 

7. E por último, uma referência ao avô Tozé…

Olá, então como vais? – Tozé Brito

… e ao pai Pedro

Preso em mim – Pedro Vaz

 

 

Fotografia de Wes Hicks – Unsplash

* Os jesuítas em Portugal assumem a gestão editorial do Ponto SJ, mas os textos de opinião vinculam apenas os seus autores.