A playlist de Os Quatro e meia para o dia do pai

Hoje é o dia do Pai está e temos várias músicas que nos fazem lembrar dos nossos. As sugestões musicais dos Quatro e meia para este dia.

Hoje é o dia do Pai está e temos várias músicas que nos fazem lembrar dos nossos. As sugestões musicais dos Quatro e meia para este dia.

A importância de colecionarmos todos os momentos em família, até os mais simples. Até que, um dia, essa caderneta de boas memórias nos acalente a “saudade”…

Maro – Saudade, saudade

 

Muitas vezes, é a própria melodia que parece contar uma história… O respeito pelo outro, a capacidade de perdoar e a integridade são valores que se adquirem pelo exemplo. Sendo esse um dos maiores desafios de um pai: “ser o exemplo”.

Jamie Cullum – Gran Torino

 

Sobre a falta que faz a figura paternal, seja pela sua ausência física, seja pela falta de empenho enquanto está com os filhos. Este é um tema sobre a procura do afecto num pai.

Stromae – Papaoutai

 

Uma música lindíssima sobre os conselhos que um pai tem para dar a um filho. Lições profundas sobre o sentido da vida e sobre os caminhos que se podem seguir.

Rio Grande – Senta-te Aí

 

Por vezes, tudo o que ainda temos do nosso pai são memórias e saudade. Eis um tema que não sendo ligado diretamente à figura do pai, encaixa nesse sentimento de saudosismo de forma perfeita.

Pink Floyd – Wish You Were Here

 

Um tema que marcou a geração dos nossos pais, quando tinham sensivelmente as nossas idades. Sendo uma das favoritas deles, achámos justo fazermos essa inclusão.

Sting – Shape of my Heart

 

Um super clássico dos temas que versam sobre conselhos de pais para filhos, desta feita em inglês.

Yusuf/Cat Stevens – Father and Son

 

Esta é uma música sobre ser pai e olhar a filha pela primeira vez, percebendo o quão maravilhosa é uma filha aos olhos do pai.

Stevie Wonder – Isn’t She Lovely

 

Por último, um tema que recorda o quanto somos uma mescla da genética de tanta gente e como isso nos torna tão singulares. É uma homenagem aos pais dos nossos pais, também.

Luís Trigacheiro – Quem Me Vê

* Os jesuítas em Portugal assumem a gestão editorial do Ponto SJ, mas os textos de opinião vinculam apenas os seus autores.