Quatro jesuítas fizeram votos

António, Bruno, Eduardo e Francisco entregaram a sua vida a Deus com voto de pobreza, castidade e obediência, depois de dois anos de Noviciado.

No domingo, dia 13 de setembro, na Sé Nova de Coimbra, quatro jovens jesuítas fizeram votos religiosos na Companhia de Jesus. Diante do Pão e do Vinho sacramentados e da comunidade, o António Ferreira da Silva, sj, o Bruno Monteiro, sj, o Eduardo Amaral, sj e o Francisco Montellano, sj entregaram a sua vida a Deus com voto de pobreza, castidade e obediência, depois de dois anos de Noviciado.

A missa foi presidida pelo P. José Carlos Belchior, sj, superior de comunidade do Noviciado, e a homilia esteve a cargo do Mestre de Noviços, P. Miguel Gonçalves Ferreira, sj.

As limitações sociais destes tempos impediram que fossem convidadas muitas pessoas para a celebração, à exceção de alguns padres jesuítas e diocesanos, da família e de alguns amigos mais próximos dos novos jesuítas.

Aos quatro novos jesuítas, a missão que lhes é confiada é a de continuarem a sua formação no Juniorado, na Comunidade Pedro Arrupe, em Braga, onde irão estudar Filosofia e Humanidades durante os próximos dois anos.

Para saber mais sobre o percurso de formação na Companhia de Jesus, siga o link: https://pontosj.pt/serjesuita/etapas-de-formacao/