Vaga para Administrativo(a)/Logístico(a)

A ONGD - Leigos para o Desenvolvimento (LD) está à procura, para a sua sede, em Lisboa, um(a) Administrativa(a)/Logístico(a).

A ONGD – Leigos para o Desenvolvimento (LD) procura, para a sua sede, em Lisboa, um(a) Administrativa(a)/Logístico(a) que será responsável pelo acompanhamento das questões administrativas e logísticas da sede, das missões e voluntários internacionais em África e Portugal.

TERMOS DE REFERÊNCIA

Responsabilidades:

Tratar das questões administrativas da associação, especificamente:

  • Gerir e-mails, correspondência e telefonemas.
  • Fazer a receção e acolhimento na sede.
  • Ida aos CTT para envio de correios em articulação com os restantes departamentos.
  • Atualizar base de dados de contactos (Salesforce).
  • Gerir economato e questões informáticas.
  • Efetuar compras e gestão de stocks.
  • Manter o inventário da sede atualizado.
  • Manter o bom funcionamento dos vários equipamentos e espaços da sede, identificando necessidades de reparação de ambos.
  • Gerir o contacto com os vários fornecedores, desde situações com equipamentos, pagamentos, encomendas, controlo de preços, associado a gestão de caixa.
  • Apoiar o Responsável Nacional de Formação.
  • Coordenar e organizar o evento associado à Missa de Envio.
  • Acompanhar o 4º ET (Encontro Temático) e a FEP (Formação Específica de Projetos) em termos logísticos.
  • Apoiar a Mesa da Assembleia Geral.
  • Garantir a assinatura e arquivo das atas da direção e das Assembleias Gerais.
  • Adquirir viagens, vistos e seguros dos voluntários, dos gestores de projeto, dos Assistentes Espirituais e parceiros.
  • Gerir todo o processo associado à documentação dos formandos, em articulação com a formação.
  • Gerir todo o processo de partida dos voluntários desde o processo de vistos a todas as questões logísticas.
  • Articulação com a Responsável Financeira na preparação da documentação para entrega ou cessação de SSV dos voluntários.
  • Acompanhar as questões logísticas das missões, nomeadamente no que respeita à manutenção das viaturas, casas, saúde, informática, entre outras.
  • Fazer gestão de espaços, marcação de salas.
  • Agilizar questões logísticas relacionadas com vários eventos das várias áreas dentro dos LD (Comunicação, GP, AF, Formação).
  • Gestão da limpeza da sede, garantindo o bom funcionamento de espaços.
  • Apoio transversal aos vários departamentos da ONG em alturas de maior trabalho.
  • Gestão de questões relacionadas com anciãos e associados.
  • Gestão e organização da biblioteca LD.
  • Gestão de questões ligadas RGPD.
  • Representação institucional da ONGD.
  • Gestão da Loja Online.

Requisitos:

  • Forte identificação com a Missão e a Visão, os Valores e os Princípios dos Leigos para o Desenvolvimento.
  • Experiência em questões administrativas e logísticas, nomeadamente ligadas a projetos de desenvolvimento.
  • Experiência de trabalho ou de voluntariado em contextos interculturais, preferencialmente na África lusófona (preferencial).
  • Sensibilidade social, numa abordagem de desenvolvimento, capacitação e sustentabilidade.
  • Capacidade analítica e sentido crítico numa perspetiva construtiva e de mobilização de vontades.
  • Forte sentido de missão, trabalho por objetivos e orientação para resultados.
  • Competências de planeamento, organização e multitasking.
  • Capacidade de trabalho em equipa.
  • Competências de comunicação oral e escrita, empatia, e de capacidade de negociação.
  • Resiliência, auto-motivação e capacidade para lidar com a frustração.
  • Espírito criativo e dinâmico.
  • Disponibilidade para deslocações dentro do país e ao estrangeiro.
  • Disponibilidade para trabalhar pontualmente em horários fora de expediente (fins de semana e finais de dia);
  • Domínio da língua inglesa, Microsoft (nomeadamente Office 365) e de conhecimentos informáticos na ótica do utilizador (word, excel, power point…).

 

Condições:

  • Trabalho a tempo integral.
  • Contrato de trabalho.
  • Depende hierárquica e funcionalmente da direção executiva dos LD.
  • Admissão imediata.

Processo de Seleção:

As candidaturas, incluindo Curriculum Vitae, carta de apresentação e duas referências, deverão ser enviadas ao cuidado de Vera Mantero para [email protected], até ao próximo dia 22 de novembro de 2024, com a referência LD_AL24.

Os LD só contactarão as pessoas que forem chamadas para entrevista.

As entrevistas realizar-se-ão entre os dias 09 e 13 de dezembro de 2024, em formato online. O início das funções está previsto para janeiro de 2025.