Campeonato Nacional de Surf e Bodyboard em São Tomé

Nos dias 20 e 21 de julho decorreu mais uma edição do Campeonato Nacional de Surf e Bodyboard, que teve lugar em Santana, São Tomé e Príncipe. Contou com a participação de 28 atletas de Surf e 12 atletas de Bodyboard.

Nos dias 20 e 21 de julho decorreu mais uma edição do Campeonato Nacional de Surf e Bodyboard, que teve lugar em Santana, São Tomé e Príncipe.

Foi um momento muito especial para todos os surfistas que representam estas modalidades em São Tomé (Roça de Porto Alegre, Ribeira Afonso, Água Izé, Santana e Praia Melão), onde 28 atletas de Surf e 12 atletas de Bodyboard puderam mostrar os seus talentos, para uma audiência de cerca de 100 pessoas, entre os quais estavam alguns turistas.

Após várias rondas renhidas, e muita emoção no ar, todos os participantes estão de parabéns pela participação.

O 1º lugar de Surf foi para o Danilk, do Club de Surf de Santana, e o 1º lugar de Bodyboard foi para o Dinazaldo, que tão bem representou o Grupo de Surf de Porto Alegre.

Dinazaldo, do Grupo de Surf de Porto Alegre, referiu: “Para conseguir o 1º lugar é preciso muita luta, confiar em si mesmo e pedir a Deus para nos ajudar. Senti o apoio dos meus amigos, quando estava na água me deram força para apanhar ondas grandes.”

O Grupo de Surf de Porto Alegre é composto por cerca de 20 jovens, que reúnem quinzenalmente e que oferecem um serviço de aulas de surf para turistas. Este projeto é acompanhado pelos Leigos para o Desenvolvimento e tem como objetivo beneficiar os jovens, estimulando a prática desportiva e a divulgação local do surf.

Grupo de Surf Porto Alegre
Grupo de Surf de Porto Alegre