Viver a Agradecer no Oeste – Réveillon 20/21

Foi uma semana que reacendeu em mim o espírito da missão gambozinos, que me deu a certeza de que ser animador GBZ faz parte da minha identidade.

Venho do Viver a Agradecer do Oeste de coração cheio. Seis animadores esti­veram uma semana fora de casa e dos seus amigos para poder estar com os gambozinos de Peniche e podermos tentar fazer a diferença num tempo em que as atividades são poucas devido ao “novo” covid-19.

Foi uma semana que reacendeu em mim o espírito da missão gambozinos, que me deu a certeza de que ser animador GBZ faz parte da minha identidade.

Nesta semana o grande foco foi estar, e estar bem, com as famílias e com os gambozinos. Não se fizeram os jogos mais épicos nem os BDS’s mais ousados, mas soubemos os seis, cada um no seu jeito muito próprio, levar o nascimento de Jesus aos Penicheiro e eles a nós.

Desde uma caminhada incrível até à Papoa, passando por um jogo de tintas na praia, pelo Boa Noite no prédio, pelas conversas com as famílias e até o simples ato de ir para o prédio só estar presente, tudo isto foi vivido a agradecer a Vida de cada um e de todos.

No último dia, todos os animadores disseram que ficariam mais uma semana e com um sorriso no rosto; essa imagem marcou-me porque foi um sorriso de missão cumprida, mas ao mesmo tempo um reconhecimento de que, apesar de ainda existirem muitos sítios onde ainda não chegámos em Peniche, estamos dispostos a fazê-lo com a alegria de um Cristão.

Vasco Costeira